quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Por: Gabriel Araújo (@gabriel_araujo1)
Direto da Redação
Jacareí/SP



Vokes, Edgar e Rodríguez: os craques do Burnley
Sim, leitores do Rivalidade Britânica. Eu, Gabriel Araújo, humilde representante do Burnley Football Club neste espaço, voltei. Agora para ficar, como canta o rei Roberto Carlos. Após um ótimo período na Alemanha, retorno para escrever sobre os Clarets. E feliz da vida.

Feliz da vida com o que o Burnley vem fazendo recentemente. Em minha última coluna aqui, no longínquo 6 de novembro, ou seja, há exatamente um mês e um dia, critiquei (e muito) Eddie Howe e a pífia campanha que os Clarets faziam na Championship. E parece que os amigos do clube inglês leram meu texto e fizeram o que era necessário: mudaram. Não o técnico, mas sim o time. O esquema. A forma de jogar.

Após vexames e algumas derrotas, o time está - acredite! - há três partidas sem perder. Melhor: venceu as três. 3 a 2 no Hull City, 4 a 0 no Ipswich Town e 2 a 1 no fortíssimo West Ham. 11º lugar. E a chave do sucesso tem nome. E são três, na verdade: Sam Vokes, recém-chegado, Edgar e Jay Rodríguez. Vokes faz a diferença lá na frente, Edgar marca bem e faz gols, sendo o herói da vitória sobre o Hull. Já Jay... é o craque do time, a referência, o artilheiro. As estrelas.

E que as estrelas deles sigam brilhando. E muito. Para o bem do Burnley!

0 comentários:

Postar um comentário