As duas equipes vem de vitórias na última rodada. Responsável pela eliminação do United na FA Cup, dono de vaga na Final da Copa da Liga, o Liverpool vem brigando no Campeonato Inglês, e vindo de vitória fora de casa, sobre o Wolverhampton, é favorito no jogo. O Tottenham também está forte, e após vencer o Wigan em casa, pelo placar de 3 a 1, promete jogar de igual para igual com os Reds.
M.Oliver apita o jogo, que começa nesta segunda feira às 18h, pelo Horário de Brasília. O jogo é transmitido pelos canais espn, e é o que marca o encerramento da Rodada que começou no Sábado.
M.Oliver apita o jogo, que começa nesta segunda feira às 18h, pelo Horário de Brasília. O jogo é transmitido pelos canais espn, e é o que marca o encerramento da Rodada que começou no Sábado.
Liverpool: Luis Suarez está de volta ao elenco do Liverpool após cumprir suspensão, essa é sua primeira partida desde o Boxing Day. Dirk Kuyt sai, e dá lugar ao uruguaio no time titular. O capitão da equipe, Steven Gerrard, que havia sido poupado no último jogo dos Reds por Kenny Dalglish, foi relacionado para o jogo, e deve começar entre os titulares. Com isso Jordan Henderson deve sair do meio-campo, Jay Spearing continua jogando enquanto Lucas está fora da temporada com uma lesão no ligamento cruzado.
Tottenham: Nos Spurs, van der Vaart é dúvida depois de ser substituído no último jogo do time, contra o Wigan com uma lesão na panturrilha. Jake Livermore é o provável substituto no meio-campo. Ainda dúvidas na equipe, Kyle Walker (virilha) e Emmanuel Adebayor (isquiotibiais) também estão sob controle do departamento médico, mas tudo indica que os mesmos terão condições de jogo .Defoe e Aaron Lennon (coxa) estão praticamente descartados do confronto.
Louis Saha e Ryan Nelsen, ambos contratados no final do último dia da janela de transferências de janeiro, estão disponíveis para o jogo e podem estrear no Anfield.
Provável Escalação (4-5-1): Friedel; Walker, Kaboul, King, Assou-Ekotto; Krancjar, Parker, Modric, Livermore, Bale; Adebayor.
Liverpool: Lucas Leiva é o único jogador preso no departamento médico, e com nenhum atleta está suspenso, Dalglish terá boas opções na composição da equipe.
Tottenham : Harry Redknapp tem várias dúvidas para o jogo, assim como jogadores machucados. Adebayor é dúvida pois sentiu o tendão, assim como King (joelho), Walker (virilha), Lennon (tendão), Defoe (tendão) e Van der Vaart (panturrilha), que também podem ficar de fora. O volante Huddlestone (tornozelo) e o zagueiro Gallas (panturrilha) estão lesionados e não serão selecionados.
Liverpool: Voltando de vários jogos cumprindo suspensão, Suárez joga nesta segunda. Um dos principais jogadores da equipe, tem grande responsabilidade no ataque do time, que ainda tem o galês Bellamy que vem tendo bom aproveitamento nos últimos jogos.
Tottenham: Comandando o meio campo dos Spurs, Parker é peça chave do time, a bola sempre passa pelos seus pés, Modric e Bale são responsáveis pela articulação e conclusão das jogadas, como vivem boa fase, assim como o time, são decisivos.
Kevin Bond, assistente técnico dos Spurs: “O jogo contra o Liverpool é importante porque eles são um dos nossos rivais e não queremos que eles se aproximem, mas nossa temporada não será definida por esse jogo,”.
-Tottenham venceu seis dos últimos 11 jogos da Premier League;
-Gareth Bale está prestes a fazer sua 100ª aparência na Premier League;-Emmanuel Adebayor marcou três gols em seus últimos três jogos da Premier League contra o Liverpool;
-O Tottenham ocupa atualmente o topo da classificação da taça Premier League's Fair Play, com 25 cartões amarelos e um vermelho aplicados, perseguidos de perto do Liverpool, que é sexto colocado com 33 amarelos e três vermelhos;
-Liverpool venceu apenas um e perdeu quatro dos últimos cinco encontros na Premier League com o Tottenham;
-A vitória por 2-0 do Tottenham em Anfield na última temporada encerrou a sequência de 16 jogos sem vitória deles em Liverpool pela Premier League;
-Brad Friedel, goleiro do Tottenham fez 31 jogos pelo Liverpool entre 1997 e 2000.
Ainda na temporada 2010/2011, Liverpool e Tottenham se enfrentavam em Liverpool, no dia 15/05. Na oportunidade, os Spurs venceram por 2-0, num jogo que teve Sandro e Peter Crouch entre os integrantes da equipe.
Os gols do jogo foram marcados por van der Vaart aos 9 minutos, e Luka Modric aos 56.
Siga @gusmotta_Os gols do jogo foram marcados por van der Vaart aos 9 minutos, e Luka Modric aos 56.
0 comentários:
Postar um comentário