segunda-feira, 14 de maio de 2012


Após 44 anos, com gol salvador marcado por Agüero aos 49 minutos do segundo, o Manchester City, jamais irá esquecer o dia das mães de 2012.O Manchester City conquista apenas o seu terceiro título inglês, enquanto o rival Manchester United já soma 19. O outros dois títulos do City foram na temporada  1936/1937 e 1967/1968.

Para levar esta Premier League, o City teve que balançar mais vezes as redes que o United, com saldo de 64 gols, o lado azul do Manchester comemorou o título contra apenas 56 dos red devils.

Para simplificar a vida dos comandados de Ferguson, Wayne Rooney abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, após lindo lançamento longo de Phil Jones. Aos 27 do primeiro tempo, Rooney ainda acertou uma cobrança de falta na trave, mas a torcida do United só tinha olhos para o Etihad Stadium.

Aos 38 do segundo tempo, o argentino Zabaleta abriu o placar para o City; depois de boa jogada, o lateral invade a área e bate cruzado, o goleiro do Queens Park Rangers bate roupa e a bola entra para o delírio dos Citizens.

No começo do segundo tempo, uma falta de atenção quase custa o campeonato para o City, depois de chutão da defesa do QPR, Lescott intercepta a bola, buscando Joe Hart, Cissé estava ligado e não perdoou, 1X1.

As emoções tomaram de conta, quando o goleirão do QPR deixou de ser vilão para virar herói em dois minutos, após belas finalizações de Tevez e Agüero respectivamente, o goleiro dos visitantes foi ovacionado pela torcida após o feito.

Tentativa desesperada de Mancini para fazer mais um gol, custou muito cara, com a defesa aberta, o veloz lateral esquerdo Armand Traore do Queens Park Rangers armou lindo contra ataque e achou Mackie sozinho para virar o jogo a favor do QPR.

Após tanto martelar com Balotelli, o City achou empate na cabeça de Dzeko que aos 46 minutos subiu mais que todo mundo e igualou o marcador.  O empate não era suficiente para o time de Mancini conquistar o título e logo a pós o termino do jogo em Sunderland entre os donos da casa e o United,  o argentino Kun Agüero fez ótima jogada com Balotelli e estufou as redes, e o título ficou com o Manchester City! Mágico!

Veja abaixo as imagens do título dos Sky Blues, uma cortesia dos nossos parceiros do Britfoot!

0 comentários:

Postar um comentário