Em jogo válido pela 3º rodada do Grupo D da UEFA euro de 2012, o time da Inglaterra precisava apenas empatar para ficar com a vaga para a próxima fase, mas uma combinação de resultados nada convencional(derrota dos Franceses) e um dia super-inspirado do capitão Steven Gerrard, mudaram o obvio.
Destaque para a arbitragem, que teve atuação bem abaixo, e demonstrou fraqueza e indecisão.
O Jogo:
Começa o jogo e a Ucrânia empurrada pela sua torcida, domina as ações no jogo e não permite que a Inglaterra crie nada.
Aos seis minutos e meio Denys Garmash tenta o chute de longe para surpreender Hart, e arrisca, a bola passa perto mas vai um pouco acima.
Seis minutos depois mais Ucrânia, Selin cruza e Parker afasta mal e permite a finalização de Devic, a sorte é que o próprio Parker consegue bloquear.
21´minutos e Young falha ao não prever quique da bola, e o ataque adversário é armado, Gusev fica com espaço e bate, Hart vai na bola mas evita toca-la.
A Inglaterra finalmente chega com uma falta batida por Gerrard, Rooney quase chega, mas a bola passa, bate no goleiro e sai em escanteio. LANCE MUITO PERIGOSO.
INACREDITÁVEL FC: Gerrard lança Young que acha Rooney só na pequena área, o atacante do United cabeceia em direção a direita e a bola sai. Ele depois agradece pois recebeu em muito boa condição.
29´ minutos e Milevskiy toca na entrada da área para Yarmolenko, que tira do Cole, bate colocado, mas Hart salta e agarra.
Volta do segundo tempo e aos 48´de segunda etapa, Gerrard bate escanteio, a defesa tira, mas a sobra volta com o Gerrard, ele escapa pela direita, finta o marcador deixando-o no chão, cruza e a bola passa tocando em três defensores(inclusive o goleiro Pyatov que permite ela passar de maneira ridicula) Rooney completa pro gol vazio, sai para a comemoração e no fim dela recebe o abraço caloroso de seu capitão Steven Gerrard(quem lhe deu a assistência). 1 - 0.
Três minutos depois, Gusev tenta o cruzamento e Hart manda pra escanteio, bola veio fechada e venenosa.
PÊNALTI NÃO MARCADO: Gerrard corre e lança Rooney, o atacante dispara com a bola e entra dentro da área, é puxado pela camisa, mas o juiz não dá pênalti, ele continua na jogada e toca para trás, Milner bate mas a zaga bloqueia.
MAIS UM INACREDITÁVEL FC: Milevskiy da Ucrânia tem a bola na sua cabeça, só na pequena área, ele dá um pulinho, só que no seu cabeceio ele tira muito do gol e vai acima. Se fosse gol seria irregular pois ele estava impedido, mesmo assim a arbitragem não parou o lance.
GOL IRREGULAR, QUE A ARBITRAGEM ANULOU: Mais uma vez a polêmica do chip na bola acontece, o jogador da Ucrânia recebe em impedimento a bola lançada, e avança, toca para Devic que chuta, Hart faz a defesa mas a bola toma a direção do gol, Terry se estica mas tirar de lá após a mesma estar dentro. O problema mesmo o lance sendo irregular foi a arbitragem não perceber a posição irregular e tomar a atitude errada no lance do gol, mesmo tendo 3 arbitros(no minimo) de olho no lance, por isso a questão do chip cada vez mais é pedida.
Logo, Rooney bate falta, mas vai a rede pelo lado de fora.
A. Cole também tem sua chance, mas Pyatov cai bem e espalma.
PRESSÃO DOS ANFITRIÕES: Konoplyanka arrisca de muito longe e Hart faz uma defesa esquisita mas Lescott afasta depois.
A Ucrânia tenta de duto quanto é jeito, mas não dá. Fim de papo e 1 a 0 na despedida de Shevchenko dos grandes torneios.
1. Hart 12. Pyatov
3. Cole 2. Selin
6. Terry 20. Rakitskiv
2. Johnson 4. Tymoschuk (c)
15. Lescott 6. Garmash(Nazarneko)
4. Gerrard (c) 9. Gusev
11. Young 11. Yarmolenko
16. Milner(Walcott) 19. Konoplienka
17. Parker 3. Khacheridi
10. Rooney(Chamberlain) 15. Milevskiy(Butko)
22. Welbeck(Carroll) 22. Devic(Shevechenko)
Classificação Final:
1º Inglaterra - 7 PTS
2º França - 4 PTS
3º Ucrânia - 3 PTS
4º Suécia - 3 PTS
q- campeão de grupo
q- clássificado
q- eliminado
As quartas de final:
Republica Tcheca v.s Portugal - 21/06/2012 - 15:45
Alemanha v.s Grécia - 22/06/2012 - 15:45
Espanha v.s França - 23/06/2012 - 15:45
Inglaterra v.s Italia - 24/06/2012 - 15:45
Boa sorte English Team.
0 comentários:
Postar um comentário