Ramsey comemora segundo gol dos Gunners (Foto: UEFA) |
Por Paulo Galvão
Nesta Terça-feira (27), o Arsenal garantiu sua classificação para fase de grupos da UCL batendo o Fenerbachçe por 2x0 no Emirates Stadium, os gols foram marcados por Aarom Ramsey. Os gunners vão participar pela 16ª vez seguida da Uefa Champions League.
O Jogo
As duas equipes vieram a campo jogando com objetivos diferentes na partida, o Arsenal com uma postura mais controladora da posse de bola, evitando contra ataques da equipe turca, usando seu bom toque de bola, e os visitantes com uma postura mais ofensiva tentando um milagre depois de perder em casa por 3x0.
Os visitantes começaram com uma marcação mais adiantada nos primeiros 10 minutos de jogo,e nos 11' o time turco quase marca em lance inusitado, Sagna tenta afastar o perigo e a bola bate em Raul Meireles e quase entra, Szesny faz ótima defesa.
Aos 14' os Gunners dão sua primeira finalização, Walcott arrisca de pé esquerdo de fora da àrea mas o goleiro Volkan faz boa defesa encaixando a bola, dois minutos depois contra ataque perigoso do time londrino, Cazorla passa por três marcadores a bola sobra pra Wilshere que lança Giroud, o francês limpa a marcação e bate colocado, mas a bola vai pra fora.
O jogo estava bem equilibrado, o time visitante chega com perigo mais uma vez aos 21',bola cruzada na área a zaga londrina afasta e o turco Sahin pega o rebote e bate forte de primeira e a bola passa raspando a trave.
Mas aos 24' as chances do Fenerbahçe foram aniquiladas, bola enfiada para Walcott, a zaga corta mas a bola sobra para Ramsey, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede, 1x0 para os Gunners.
Ramsey marca o primeiro do Arsenal (Foto: Uefa) |
Apartir dai os Gunners controlaram mais a partida, em outra boa jogada do ataque Ramsey enfia bola para Giroud que fica cara cara com o goleiro, mas o centro avante finaliza em cima de Volkan.
O jogo da uma esfriada, mas em cobrança de falta de Bruno Alves aos 35' o time turco quase empata, a bola passa raspando no gol de Szczesny. E três minutos depois os visitantes quase marcam, o nigeriano Emenike faz boa jogada individual, e chuta forte no canto do goleiro, Szcesny faz a defesa e a bola bate na trave em seguida.
No final do 1º tempo o Arsenal quase amplia com Giroud, bola enfiada para Monreal que cruza rasteiro e o francês finaliza pra fora, boa chance desperdiçada.
O primeiro termina, Arsenal teve mais posse de bola e soube controlar o jogo, e aproveitou suas chances, já o Fenerbahçe joga bem e tenta com arremates de fora da área
O segundo tempo começa bem frio, com um jogo bem equilibrado no meio de campo, tanto que a primeira finalização só aconteceu aos 18' e foi com Cazorla que chuta cruzado de esquerda e o goleiro turco defende com as pontas dos dedos evitando o 2º gol dos gunners.
Os gunners dominam o segundo tempo, e aos 22' Walcott bate falta e a bola carimba o travessão, mas não demorou para os gunners marcarem o 2º gol, quatro minuto depois gibbs é lançado e cruza, Ramsey chega batendo e fecha o caixão do time turco.
A partir do 2º tempo a partida cai de movimento, e o time londrino só toca a bola, e teve mais duas chances de gol, aos 43 Jenkinson passa para Wilshere que limpa a marcação e bate de perna direita e o goleiro faz boa defesa.
Ryo Miyaichi faz seu 1º jogo pelo Arsenal na UCL (Foto: UEFA) |
E aos 46' Miyaichi cruza, Jenkinson bate a queima roupa e o goleiro faz defesa milagrosa.
Fim de jogo no Emirates, O Arsenal bate o time turco e soma no agregado 5x0.
O sorteio da fase de grupos sera feito nessa quinta-feira (29).Lembrando que o Arsenal é pote 1, ou seja Cabeça de chave do grupo.
Veja os gols e os melhores momentos no link abaixo:
Arsenal:
Ramsey, Wilshere e Cazorla
Fenerbahçe:
Emenike
Cartões
Arsenal:
Mertesacker - Amarelo
Fenerbahçe:
Gokhan - Amarelo
Raul Meireles - Amarelo
Emenike - Amarelo
Egemen - Amarelo
Lesões:
Podolski (Arsenal)
Escalações
Arsenal: 4-3-3 - Szczesny, Jenkinson, Sagna, Mertesacker e Monreal; Wilshere e Ramsey; Walcott (Miyaichi), Cazorla e Podolski (Gibbs); Giroud (Sanogo).
Fenerbahçe :4-3-3 Volkan, Gokhan, Egemen, Bruno Alves e Erkin; Cristian (Topuk), Sahin e Raul Meireles; Kuyt (Webo), Emenike e Sow (Topuz).
0 comentários:
Postar um comentário