segunda-feira, 21 de abril de 2014





 Burnley   2  Wigan Athletic   0
(CH: 2º 25-5-14)______________________________________(CH: 5º 20-13-10)

Championship (Rd: 44) 21/04/2014 - 11:00                                      Cobertura: ESPN
Tuff Moor                                                                            Arbitro: Keith Stroud (Hampshire)

O Burnley FC estar de volta á elite do futebol inglês (a Premier League), o time da região da grande Manchester, que é um dos 12 fundadores do campeonato inglês, fez uma campanha muito segura, para que esse acesso se concretizasse, e ai estar. A vitória contra o Wigan, garantiu o acesso dos Clarets, que ainda brigam com o Leicester, mas o título deve ficar mesmo com os Foxes.

Barnes indo a locura com um torcedor

Com um começo de jogo muito apertado, os Clarets tentavam impor seu jogo físico, mas o Wigan respondia na altura. Aos 22, um dos lançamentos para a pequena área (forte característica do Burnley no campeonato) feito por Dean Marney, acha Ashley Barnes que só cutucou pro fundo do gol. 1 a 0 Burnley.

E começa a festa 

O Wigan saiu mais depois do gol e tentativas de James McClean, Marc-Antoine Fortuné e Emmerson Boyce. Acabaram frustadas e desperdiçadas.

Aos 41, Scott Arfield arrumou uma falta na entrada lateral da área, James Perch foi quem cometeu... Na cobrança, Michael Kightly mandou no cantinho rente a trave esquerda do goleiro para fazer 2 a 0, no lance ainda houve um pequeno desvio, mas o gol foi creditado ao 19 Claret.

2-0 Burnley

Na etapa final foi só administrar e segurar o placar, o Wigan ate assustou com uma bola na trave e em outro lance pela esquerda. Mas não teve jeito, o Burnley fez o dever de casa e estar promovido.

Invasão da torcida no apito final

Rumo a Premier League


Burnley: Heaton, Trippier (Baird 78), Duff, Shackell, Mee, Kightly, Jones, Marney, Arfield, Ings, Barnes.

Wigan: Al Habsi, Boyce, Barnett, Crainey (Kiernan 45), Perch, Collison, McArthur, Beausejour, McClean (Maynard 77), Fortune, Gomez (McManaman 45). 

0 comentários:

Postar um comentário