terça-feira, 13 de setembro de 2011





Arsenal enfrentará o Borussia Dortmund na  Liga dos Campeões pelo Grupo F nesta terça-feira. Mas vocês sabem muito sobre o lado Bundesliga?

Nome completo: Borussia Dortmund Técnico: Jurgen Klopp cores Club: camisas amarelas, calções pretos, meias amarelas apelido (s):Borussens Die, Die Schwarzgelben

Três fatos sobre Borussia Dortmund :
Eles regularmente atrair mais de 80.000 torcedores aos jogos da liga, ostentando terraço a maior do mundo em pé.

O clube foi formado em 1909 após um grupo de jovens decidiu que não queria jogar futebol sob o seu pároco estrito local.
Eles são os atuais campeões da Bundesliga.


Grande Estrelao :Mario Gotze

Dortmund, vem um pouco pressionado
Apesar de ter ganho a liga ano passado com muita autoridade, o time do Ruhr não está voando nessa temporada, tendo inclusive sido derrotado em casa na última rodada. Seu jovem time claramente sente a pressão colocada pela torcida e mídia nessa temporada e que não havia na passada.



Arsenal para o jogo mais tarde.

Ramsey e Rosicky não se recuperaram a tempo de problemas menores no tornozelo e joelho, respectivamente, e não viajaram .Como Wenger afirmou em sua coletiva que a melhor estratégia para enfrentar o fluido, rápido e criativo time do Dortmund é atacar (o que, convenhamos, deu certo até contra o Barça), portanto podemos esperar um substituto criativo para Ramsey.

O time provável, portanto – Szczesny, Sagna, Mertesacker, Koscielny e Gibbs;
Song, Arteta, Arshavin (Benayoun); Gervinho, Walcott e van Persie.É bom lembrar que muitos dos grandes momentos de Arshavin, tanto pelo Zenit, quanto pela seleção russa, foram na posição de central e que ele pode jogar muito bem por ali.

0 comentários:

Postar um comentário