O Hooliganismo é um comportamento comumente associado a fãs de esportes, principalmente aos que acompanham o futebol. O termo também se encaixa ao mal comportamento e vandalismo no geral.
A palavra hooligan começou a ser associada com a violência no futebol, em especial a partir da década de 1960 no Reino Unido. Algumas firmas, além da paixão pelo clube, defendem ideologias políticas.
Uma das maiores tragédias na história dos hooligans, foi numa final da champions league, em 1985, que ficou marcada como tragédia do estádio do heysel, na Bélgica, entre torcedores do Liverpool e Juventus. O acontecimento resultou em 38 mortos e um número indeterminado de feridos. Os torcedores do Liverpool foram responsabilizados pelo ocorrido, o que resultou em punição a todas as equipes inglesas sendo que nenhuma poderia participar de uma competição europeia por 5 anos.
Pois bem, vamos ao que interessa:
O primeiro grupo hooligan da lista é a Millwall Bushwackers, ligada ao Millwall.
O grupo hooligan da equipe Millwall, os Bushwackers, tinham até uma arma nomeada em sua honra, o tijolo Milwall, feito de jornal e para bater nos torcedores rivais. No auge de sua atividade, na década de 80, os Bushwackers foram responsáveis por alguns dos piores tumultos do futebol britânico.
O segundo grupo hooligan da lista é a Aston Villa Hardcore, ligada ao Aston Villa
Um notório grupo hooligan de Birmingham, a Aston Villa Hardcore, como todas as outras firmas, encontram-se marginalizados até hoje. A firma tem uma forte reputação, baseada em causar grande carnificina. A Batalha de Rocky Lane, em 2002, testemunhou uma grande desordem na área de Aston, depois que um jogo entre Aston Villa e Birmingham City levou a mais de 15 presos. Em 2004, várias hooligans do Aston Villa estavam envolvidas em uma batalha com os fãs do QPR fora do Villa Park em que um comissário de bordo morreu.
O terceiro grupo hooligan é mais um de Birmingham, conhecida como Birmingham Zulus. Ligada ao Birmingham City FC.
Em volta da década de 70, o canto de "ZULU, ZULU" nas ruas de Birmingham só poderia significar uma coisa: The Zulu Warriors, procurando por uma luta. Conhecido por ter membros de várias etnias, era uma das mais temidas na década de 80. E ainda são. Violentas lutas ocorrem no dia do derby, entre Birmingham City - Aston Villa. Entre os vários incidentes, os zulus provocaram um tumulto em 2006, quando cerca de 200 torcedores do Birmingham derrubaram as cercas que separavam os torcedores do Birmingham e do Stoke City. Depois que o combate eclodiu, a polícia que também foi atacada, descreveu o evento como violência extrema.
O quarto grupo hooligan, é a Inter City Firm, ligada ao West Ham United.
Uma firma de arruaceiros, ativa principalmente entre a década de 1970 e de 1990. A temida Inter City Firm é conectada ao clube de Londres, West Ham United. A Inter City Firm tornou-se identificada por seu hábito de deixar um cartão sobre os corpos daqueles que atacaram, lendo: ". Parabéns, você acabou de conhecer a ICF". Apesar de todas as práticas, Cass Pennant, londrino negro ligado a ICF, sustentou que a o grupo não era racista nem neo-nazista. A ICF obtém grande rivalidade com a Millwall Bushwackers, com quem tiveram grandes incidentes, como ataque a bares e muito mais.
O quinto grupo de hooligans é a The Red Army, conectada aos fãs do Manchester United.
Assim como o Manchester United é um grande e famoso clube de futebol, tem um grande grupo hooligan de fanáticos pelo clube, a Red Army. É dito que a firma tem o maior número de problemas durante o auge do hooliganismo na Inglaterra. Notoriamente em 1974-1975, quando o United foi rebaixado da primeira para a segunda divisão do campeonato inglês. E vários adeptos causaram estragos em todo o país. Há um documentário "hooligan" que mostra a The Red Army em confronto com várias firmas, em especial com a Inter City Firm, em torno da cidade de Manchester.
O sexto e último grupo da lista, são os Chelsea Headhunters.
Com um nome desses, você sabe que esse grupo é ligado aos negócios. Ligada ao famoso clube londrino, o Chelsea, os hooligans do Chelsea são conhecida pelo seu forte racismo. Kevin Whitton, membro dos Headhunters, foi condenado a prisão perpétua, depois de ter cometido um dos piores incidentes do hooliganismo da Inglaterra. Depois de o Chelsea ter perdido a partida, Whitton e alguns amigos invadiram um pub cantando "Guerra, Guerra, Guerra". Alguns minutos depois, o gerente do bar (que era americano) estava perto da morte, com um dos hooligans falando: Malditos americanos. Vem pra cá roubar nossos empregos.
Home
»
Aston Villa
»
Birmingham City
»
Chelsea
»
Hooligans
»
Manchester United
»
Millwall
»
West Ham
» Conheça os 6 grupos hooligans mais perigosos da Inglaterra.
domingo, 8 de setembro de 2013
Related Posts
Chelsea x FC Porto
Chelsea FC Porto Uefa Champions League - Fase de Grupos - Jogo 6 ...Read more
Chelsea se dar mal em Portugal e sai derrotado do "Dragão"
Danilo (capitão) marcou o gol que definiu a vitória dos portugueses A fase não anda boa para...Read more
Dois brasileiros e dois espanhóis marcam e Chelsea goleia Maccabi na Champions
Tentando esquecer a fase ruim, o Chelsea (primeiro fora da zona de rebaixamento na Premier Leagu...Read more
Steven Naismith "entra cedo", ACABA com o Chelsea e faz segundo hat-trick da temporada da PL
O Chelsea segue seu declínio e piora ainda mais sua campanha, que já é a pior em 20 ...Read more
CONFIRMADO: Courtois ficará fora do Chelsea. Mínimo 4 meses
Foto: Getty Images baut Courtois sofreu uma lesão no joelho direito durante treino na quarta e t...Read more
Hooligans novamente?
Violência entre os torcedores do Blackburn é a principal razão do cancelamento do amistoso contra...Read more
Assinar:
Postar comentários (Atom)
eu acredito ,pois minha esposa e inglesa e torcedora fanatica do Leedes United ,mas não concorda com forma extrema de torcer de seus conterraneos.
ResponderExcluireu acredito ,pois minha esposa e inglesa e torcedora fanatica do Leedes United ,mas não concorda com forma extrema de torcer de seus conterraneos.
ResponderExcluirWest ham United United United United
ResponderExcluirNo Brasil temos um tb.Porcus imundus.
ResponderExcluirTodos sabem que a torcida do chelesea é só Playboy
ResponderExcluirPlayboy racistas
ExcluirVamos para a porrada. E eu te mostro o playboy
ExcluirChelsea lions london forever !!!
ResponderExcluir**A Torcida do West Ham...a ICF é Imbaçada...e já fez História como um dos Hooligans Mais Violentos que a já furou filmes...isso mesmo...filmes !!!
ResponderExcluirTorcida do Leeds era uma das piores da Inglaterra , assistam ao documentario The Real Footbal Factories sobre as torcidas inglesas
ResponderExcluirCOYI COYI Im forever blowing bubbles
ResponderExcluirPretty bubbles in the air, they fly so high,they reach the sky, and like west ham THEY FADE AND DIE, t*ttenham always running, ASSanal running too, WE'RE THE CHELSEA BOOT-BOYS AND WE'RE RUNNING AFTER YOU, CHELSEA CHELSEA CHELSEA ☠️🇬🇧🔵
ExcluirAqui no Brasil a mais violenta informada pelo ministerio publico a numero 1 e a Torcida independente SPFC Que também ja foram banidas dos estadios muita vezes e em Sao Paulo foi proibida em estadios com isso acabou prejudicando todas torcidas da Capital.
ResponderExcluirNo Brasil A Independete, Mancha Verde,Mafia Azul,Jovem do Vasco são as piores.
ExcluirA torcida do MENGAO, maior do mundo, so vai pra torcer, mas, nao provoque!
ResponderExcluirA grande maioria é terceirizada, nem vem kkkk
ExcluirAqui no Brasil a mais violenta é a torcida FORÇA JOVEM VASCO foi a torcida q mais tempo ficou punida pela justiça brasileira
ResponderExcluirEu vou vencer !!! Sou West Ham até morrer !!!
ResponderExcluirNão se pode comparar, mas máfia azul, mancha verde, independente, geral do Grêmio, império verde, jovem do Vasco e gaviões não ficam pra trás.
ResponderExcluirTORCIDA JOVEM FLA É A MAIS TEMIDA
ExcluirSOU MAIS TJF
ResponderExcluirPUNHO CRUZADO TEM AS MELHORES ORGS DO BRASIL
ResponderExcluirAbraços kakakakkaa mancha verde terror do Brasil
ResponderExcluir