sexta-feira, 30 de dezembro de 2011


Zebra no Saint´s Mary!

Salve salve galera do Rivalidade Britânica, aqui quem fala é Daniel Santiago, novo membro da equipe do RB e vou lhes escrever sobre o que de melhor acontecer na Championship, e hoje na abertura da 24a rodada da competição, tivemos uma bela zebra passeando pelo St Mary´s!


Acreditem, o Southampton, líder do campeonato, que não perdia em casa há 25 jogos, teve a sua invencibilidade quebrada hoje, diante do Bristol City que ocupa apenas a modesta vigésima primeira posição, uma acima da Zona de Rebaixamento!


Os Saints não perdiam há 3 jogos na liga e vinham embalados depois da última vitória sobre o Crystal Palace por 2x0 e buscavam ampliar sua vantagem na liderança. Por outro lado, os Robins não venciam há 5 jogos e estavam namorando com a zona da degola há algumas rodadas, e vejam só, a última vitória do Bristol na competição, foi justamente sobre o Southampton por 2x0 lá no Estádio Ashton Gate, em Bristol.

Na história dos confrontos, até então eram 11 jogos, 5 vitórias do Southampton contra 6 do Bristol, e vale dizer que nos últimos 3 jogos oficiais, só deu Bristol.

Apesar disso, ninguém imaginaria que a recente "freguesia" do Southampton iria continuar, afinal era o líder invicto em casa do campeonato contra uma equipe que lutava para não cair.

Pois é, os saints, tiveram maior posse de bola, mas não conseguiram converter em chances de gols. No primeiro tempo, o Southampton apenas investiu em chutes de longa distancia e finalizações sem tanta qualidade.

Na segunda etapa, logo aos oito minutos, chance para o Bristol City, e Nicky Maynard abriria o placar para o time visitante, porém a arbitragem anularia o gol.

Após o susto, o jogo ficou mais aberto, porém novamente o Southampton não conseguia finalizar com qualidade, até que aos 34 minutos da etapa final veio o castigo. Primeiro, Cole Skuse, depois Maynard, o goleiro Davis salvou, mas Stephen Pearson(foto) não perdoou e abriu o placar para os Robins em pleno St Mary´s!

Após o gol, o Southampton bem que tentou, mas o Bristol conseguiu se segurar e garantiu o magro, porém valioso 1x0 fora de seus domínios!

Com o resultado, o Bristol chega a 24 pontos, abrindo 3 para o Nottingham Forest, o primeiro da zona do rebaixamento, enquanto que o Southampton apesar da derrota, se mantém líder com 47 pontos, porém poderá ser alcançado por West Ham e Middlesbrough que jogarão amanha e possuem 44 pontos cada.

0 comentários:

Postar um comentário