quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012



A janela de inverno da Inglaterra terminou sem grandes negociações, que giravam em torno da vinda de Beckham, ou a decisão da ida de Tevez ao PSG ou Milan, mas o certo é que os clubes ingleses se reforçaram, com muito destaque para o QPR, que colocou a mão no bolço e trouxe várias caras novas.


Como de costume, o Manchester United só contrata jogadores após o fim de cada temporada, trato dito e feito. O Chelsea e Manchester City, conhecidos pelas grandes e muitas contratações, foram tímidos no mês de Janeiro.


A maioria dos clubes fizeram contratações pontuais, em setores mais carentes da equipe. Na somatória dos números, Arsenal, Chelsea, Stoke e Sunderland foram as equipes que mais venderam jogadores. QPR foi em disparado o que mais contratou.


Tanto é que, somente nesta janela, foram gastos certe de 50 Milhões de Libras, mesmo valor que Chelsea pagou por Fernando Torres na temporada passada, ou seja, os números caíram bastante.


Confira abaixo, a listagem como todas as equipes que compões a Premier League, com a situação de seus novos jogadores, com os recém chegados, e também com a lista dos que saíram do clube. Com o valor da negociação, e também com o tipo da negociação, seja contratações em definitivo, seja empréstimos.



Arsenal
O que eles queriam: Atacantes e lateral-esquerdo.
Destaques: A volta de Henry lógicamente não será para decidir, e sim para ajudar no time do Arsenal. Com muitos jogadores machucados, e pouca verba, Wenger não tem nenhuma mordomia nos Gunners, muito pelo contrário.
Vieram: Thierry Henry emprestado por dois mesos do New York Red Bulls e Thomas Eisfeld, garoto de 19 anos vindo do B Dortmund, por $ 600.000
Saíram: Luke Freeman (Stevenage, undisc); Vito Mannone (Hull- de empréstimo), Daniel Boateng (Swindon de empréstimo), Gavin Hoyte (AFC Wimbledon de empréstimo), Pedro Botelho (Levante de empréstimo), Emmanuel Frimpong (Wolves, empréstimo); Sanchez Watt (Crawley de empréstimo), Wellington (Alcoyano de empréstimo), Sead Hajrovic (Barnet de empréstimo), Rhys Murphy (Preston, empréstimo).

Aston Villa 
O que eles queriam: Atacantes, mas graças a pouca verba, não conseguiram o que sonhavam. E um zagueiro para reforçar o grupo.
Destaques: Vinda de Robbie Keane em um negócio de curto prazo da LA Galaxy e também a do jovem irlandês Enda Steven, que assinou com o clube depois de ter impressionado no Shamrock Rovers.
Vieram: Enda Stevens (Shamrock Rovers, contratado); Robbie Keane (LA Galaxy, emprestado.
Saíram: Nathan Delfouneso (Leicester, empréstimo), Shane Lowry (Millwall); Fabian Delph (Leeds United, empréstimo); Elliot Parish (Cardiff).


Blackburn Rovers 
O que eles queriam: 'Sonhavam' com Steve Kean, procuram novas caras no ataque e na lateral-direita. Preferência do clube era manter um dos seus principais jogadores, como Christopher Samba no clube apesar de seu pedido de transferência
Destaque: Permanência de Samba, assim como de outros jogadores do grupo.
Vieram: Anthony Modeste (Bordeaux, empréstimo) e Bruno Ribeiro, que estava no Grêmio Barueri, e com contrato encerrado, é novo reforço do clube.
Saíram: Jason Roberts (Reading)


Bolton Wanderers 
O que eles queriam: Reforços bons, para tirar o time da posição de incomodo que se encontra desde o começo do campeonato. 
Destaques: Venda de um dos destaques do time, o zagueiro Cahill.
Vieram: Tim Ream, do NY Red Bulls, por $ 2,5 milhões.
Saíram: Gary Cahill, que foi ao Chelsea, por £ 7m; Jack Sampson (Southend, empréstimo)

Chelsea 
O que eles queriam: Contratar reforços pontuais, já que os Blues possuem um bom elenco. Com a saída já esperada do zagueiro brasileiro Alex, uma possível reposição estava nos planos, assim como a de Anelka, que já havia deixado o clube.
Destaques: Gary Cahill não chegou apenas para ser um reforço, e sim uma contratação de peso para o começo do ano. Um dos melhores zagueiros na Inglaterra, Cahill chega para despancar no Chelsea. 
Vieram: Gary Cahill, do Bolton, por $ 7 milhões ; Kevin de Bruyne, do Genk por $ 6,7 milhões.
Saíram: Nicolas Anelka (Shanghai Shenhua, vendido); Alex (PSG, vendido por $ 4,5); Rhys Taylor (Rotherham, empréstimo), Sam Walker (Yeovil, empréstimo), Ben Gordon (Kilmarnock de empréstimo), Patrick van Aanholt (Vitesse Arnhem, empréstimo ); Josh McEachran (Swansea, empréstimo), Gaël Kakuta (Dijon, empréstimo).


Everton 
O que eles queriam: Um jogador para colocar a bola no fundo do gol, mas com um preço em conta. Assim como um novo zagueiro, já que Phil Jagielka sofreu uma lesão no ligamento do joelho e desfalca durante certo tempo os Toffes.
Vieram: Darron Gibson (Man Utd, R $ 500.000); Landon Donovan (LA Galaxy, empréstimo) e Nikica Jelavic (A, Rangers)
Saíram: Diniyar Bilyaletdinov (Spartak Moscow, 5m €); Aristote Nsiala (Accrington de empréstimo), James Wallace (Tranmere, empréstimo).

Fulham 
O que eles queriam: Martin Jol está satisfeito com os jogadores que tem à sua disposição, não havia necessidade urgente de acréscimos, mesmo assim, os Cattagers se mostraram interessados em Bobby Zamora e Andy Johnson. 
Destaques: O clube ainda está em fase de desenvolvimento, a vinda de Pogrebnyak pode ajudar a equipe, mas não é nenhum grande aposta do clube.
Vieram: Jack Grimmer (Aberdeen, R $ 200.000) e Pogrebnyak (A, Stuttgart-ALE).
Saíram: Bob Zamora (vendido ao QPR) e Alex Kacaniklic (Watford, empréstimo)


Liverpool 
O que eles queriam: Os Reds buscavam alguma solução para o ''caso Andy Carrol'', um dos jogadores mais caros do clube, que não demonstrou resultado algum, comparado ao preço que lhe foi pago. Foi tentado alguma negociação de troca, envolvendo Carroll, e Tevez do City. Sem acerto.
Destaques: O Liverpool continuou com a base, um time mediano, que sem Suárez e Lucas Leiva não tem meio time. A sétima colocação, desde o começo do campeonato, está de bom tamanho.
Vieram: Jordan Ibe (Wycombe, R $ 500.000); Danny Ward (Wrexham, ).
Saíram: Danny Wilson (Blackpool, empréstimo).


Manchester City 
O que eles queriam: Manter o time, e vender Tevez pelo máximo de dinheiro possível. O time foi mantido, Tevez continua no City, e Pizarro é a única contratação, vindo de empréstimo ao Roma, pode complementar ao grupo.
Vieram: David Pizarro (A, Roma, empréstimo até o fim da temporada)
Saíram: Nedum Onuoha (QPR, R $ 3 milhões); Ben Mee (Burnley); Kieran Trippier (Burnley, vendido); Harry Bunn (Preston, empréstimo), Alex Nimely (Coventry de empréstimo), Chris Chantler (Carlisle)  Wayne Brigde (LE, Sunderland), Frederic Veseli (Z, Manchester United).


Manchester United 
O que eles queriam: Sir Alex Ferguson é firme quanto a sua filosofia: Só contratar jogadores no final da temporada. Se contratasse gente agora, com certeza seria mais favorito ao título, do que o vizinho City. O clube sonhou com Eden Hazard de Lille, mas absolutamente nada de certo.
Destaques: Improvisos continuarão sendo necessários nesse time do United, aos poucos eles vão sendo abolidos, porém, ainda existirão.
Cantratações: Paul Shooles (Voltou de Aposentadoria) e Frederic Veseli (Z, Manchester City)
Saíram: Darron Gibson (Everton, R $ 500.000); Daniel Drinkwater (Leicester, undisc); Mame Biram Diouf (Hannover, R $ 1,5 milhões); Joshua King (Hull, empréstimo), Federico Macheda (QPR, empréstimo).


Newcastle United 
O que eles queriam: Um centro de meia para substituir Steven Taylor, que será desfalque até agosto com um tendão de Aquiles rompido, um lateral-esquerdo e um atacante extra. Descarregar um pouco os alto salários do elenco. Segurar seus principais nomes, como Cheik Tioté, Krul Tim, Cabaye Johan, Fabricio Coloccini e Demba Ba.
Destaques: Autor de uma das maiores contratações da Inglaterra. Cissé pode ajudar muito a equipe.
Vieram: Papiss Cissé (Freiburg, £ 10m).
Saíram: Alan Smith (MK Dons de empréstimo), Philip Airey (Gateshead, empréstimo).


Norwich City 
O que eles queriam: Com um inicio promissor, o time visava se manter na Premier League. Com o avanço das rodadas percebeu que nada é fácil. Podia ter se reforçado mais. Time tem, para ficar no meio da tabela.
Vieram: Jonathan Howson (Leeds, £ 2m).
Saíram: George Francomb (Hibernian de empréstimo), Oli Johnson (Oxford, de empréstimo); Korey Smith (Barnsley, empréstimo), Chris Martin (C Palace, empréstimo).


QPR 
O que eles queriam: Reforçar muito o elenco. De preferência, um lateral-esquerdo, zagueiro central, um médio e pelo menos um goleador. Investidores colocaram a mão no bolso, os Queens esperam saíram o mais rápido possível da parte de baixo da tabela, e ficar no topo. Próxima temporada promete.
Destaques: Hughes assinou Nedum Onuoha do Manchester City na defesa, Taye Taiwo para jogar no lado esquerdo da defesa, e defesa de Nancy meio-campista Samba Diakité - os dois últimos a título de empréstimo. Bons reforços.
Vieram: Nedum Onuoha (Man City, £ 3m); Taye Taiwo (Milan, empréstimo), Federico Macheda (Manchester United, empréstimo), Samba Diakité (Nancy, empréstimo).
Nenhuma Venda.


Stoke City 
O que eles queriam: Economizar dinheiro, e manter seus principais jogadores. Faltou ambição, caso o time ainda queira algo no resto da temporada, como a Liga Europa.
Destaques: Os Potters não tem novas contratações durante a janela. Seis jogadores já partiram por empréstimo, Danny Pugh  ao Leeds United pode ser uma perda considerável.
Nenhuma Contratação.
Saíram: Danny Pugh (Leeds, vendido); Florent Cuvelier (Walsall, empréstimo), Ben Marshall (Sheff Wed, empréstimo), Tom Soares (Hibernian de empréstimo), Ryan Brunt (Tranmere de empréstimo), Matthew Lund (Bristol Rovers, empréstimo) ; Michael Tonge (Barnsley, empréstimo).


Sunderland 
O que eles queriam ambição:, Martin O'Neill foi avaliar o plantel, queria mas um atacante, um meia e um, de preferência canhoto, o zagueiro. De preferência, com experiência e, idealmente, ritmo. Entretanto O'Neill ficou determinado a manter a tão cobiçada 'estrela' Sessegnon.
Destaques: Os Black Catts possuem um bom elenco, com bons jogadores, e pode ser um time para ficar entre os dez primeiros. A vinda de Brigde e Kyrgiakos reforçou o setor defensivo, que estava um pouco atrás comparado ao seu ataque.
Vieram: Wayne Brigde (LE, Manchester City) e Sotirios Kyrgiakos (Z, Wolfsburg-ALE)
Saíram: Trevor Carson (Hull de empréstimo), Louis Laing (Wycombe de empréstimo), Blair Adams (Northampton, empréstimo), John Egan (C Palace, empréstimo); Billy Knott (AFC Wimbledon de empréstimo), Jordan Cook (Carlisle, empréstimo) ; Ryan Noble (Derby, empréstimo); Nyron Nosworthy (Watford, empréstimo).


Swansea City 
O que eles queriam: Brendan Rodgers queria afastar propostas para os jogadores importantes como o goleiro Michel Vorm e lateral-esquerdo Neil Taylor. E ao mesmo tempo, reforçar o plantel, sem elevar o orçamento.
Vieram: Darnel Situ (Lens, R $ 250.000); Josh McEachran (Chelsea, empréstimo), Gylfi Sigurdsson (Hoffenheim, empréstimo).
Saíram: Vangelis Moras (Cesena de empréstimo), Lee Lucas (Burton Albion, empréstimo)


Tottenham Hotspur 
O que eles queriam: Harry Redknapp tem uma equipe forte, com dois jogadores para cada posição, mas ele gostaria de adicionar uma contratação de peso para melhorar significativamente o que ele já tem e dar um impulso à idéia de que o Tottenham poderia brigar pelo título. Então, novamente, normalmente Redknapp quer um jogador mais..
Vieram: Iago Falqué (Juventus, vendido).
Saíram: Vedran Corluka (L, Bayer Leverkusen), David Button (Doncaster, empréstimo); Dean Parrett (Yeovil, empréstimo); Andros Townsend (Leeds, empréstimo), Iago Falqué (Southampton, empréstimo); Harry Kane (Millwall de empréstimo), John Bostock (Sheffield Wednesday, empréstimo); Tom Carroll (Derby, empréstimo).


West Bromwich Albion 
Outro clube da zona de baixo, que não investiu na janela, possuiu um elenco mediano, muitas vezes limitado. Força seria algo muito importante. Com muitas vendas no elenco, pode sofrer no fim do Campeonato.
Vieram: Scott Allan (Dundee Utd,  $ 300.000).
Saíram: Roman Bednar (Blackpool, livre); James Hurst (Chesterfield, empréstimo); Sawyers Romaine (Shrewsbury, empréstimo); Lateef Elford-Alliyu (Tranmere de empréstimo), Chris Wood (Bristol City, empréstimo).


Wigan Athletic 
Análise: Precisavam ter se reforçado bem mais. No fim da temporada se darão conta do erro. Rebaixamento muito evidente.
Vieram: Jean Beausejour (Birmingham, vendido).
Saíram: Daniel Redmond (Hamilton, empréstimo); Nouha Dicko (Blackpool, empréstimo); Jordan Mustoe (Barnet, empréstimo).


Wolverhampton Wanderers 
Análise: Foi econômico nas negociações, podia ter sido mais ousado, mas sustentado pelas poucas ambições na Premier League, não terá tentas alterações. Porém, os times rivais se reforçaram mais, como é o caso do QPR.
Vieram: Eggert Jonsson (Hearts, £ 250,000); Emmanuel Frimpong (Arsenal, empréstimo).
Saíram: David Davis (Chesterfield, empréstimo); Sam Winnall (Inverness CT de empréstimo), Jamie Reckord (Scunthorpe de empréstimo), Sam Vokes (Brighton, empréstimo), David Davis (Chesterfield, empréstimo); Adlène Guedioura (Nottm Floresta, empréstimo) .


3 comentários: