domingo, 14 de outubro de 2012


Tivemos hoje(14/10/2012) as duas semi-finais da Challenge Cup(competição que abrange as segundas, terceiras e quartas divisões da Escócia) a semi assim como toda competição, acontece em jogo único com o mando sorteado entre os times que irão jogar, em caso de empate, prorrogação e pênalti.

Ryan McGuffie sendo abraçado após marcar na prorrogação
 Na primeira semi-final, o time do Queen of the South recebeu o Abroath, e logo antes dos 10' minutos abriu o placar em chutasso do meio da rua de Derek Young.

Não iria ser fácil, e logo no início do segundo tempo, Alex Keddie de cabeça, tratou de empatar para o time do Arbroath.

O jogo vai para a prorrogação, e faltando 3' minutos para os pênaltis, brilha a estrela de McGuffie(meio da foto acima) que após receber passe de Nicky Clark, acerta chute no canto superior do goleiro Morrison do Arbroath, e decreta a classificação do Queen of the South. Final após tempo extra: 2 - 1.


O autor do gol da vitória do Partick em entrevista após o jogo

Já na segunda semi-final(essa foi transmitida) o time do Partick Thistle visitou o Cowdenbeath, em jogo equilibradíssimo, Com praticamente 15 finalizações para cada equipe.

No segundo tempo, os visitantes vieram melhorar no final e tomaram as ações do jogo, a recompensa veio aos 73' com gol de Steven Craig, que só teve o trabalho de empurrar, após invasão de área e passe em diagonal rasteiro de Lawless. Final 0 - 1 e Partick classificado a final.

Craig tocando pro fundo do gol

A Grande final ocorre somente dia 7 de Abril de 2013, até ambos os times poderão focar na Scottish Cup e nas suas Ligas, para que somente em Abril, disputem a simpática taça da Challenge Cup.


Rota até a final, clique aqui


Por:@paulo719

0 comentários:

Postar um comentário