sábado, 2 de fevereiro de 2013

Imagens: Site Premier League

     O Arsenal recebeu o Stoke City no Emirates Stadium, as duas equipes vinham de empates, o Stoke vinha de um empate de 2-2 contra o Wigan. Já o Arsenal veio de um empate em casa diante do Liverpool também pelo placar de 2-2. Os Gunners precisavam da vitória para continuar a busca pela vaga pra Champions League, já o Stoke veio com a postura de somar pontos, fosse 1 ou 3, tudo dependia de como o jogo estivesse.

     O jogo começou e a equipe da casa começou com o seu tradicional estilo, com muita posse de bola, muitos toques curtos e rápidos, o Stoke ficou totalmente no campo defensivo se preocupou somente em defender e garantir o empate. Os Gunners tiveram boas chances para abrir o placar no final do primeiro tempo, mas pararam em ótimas defesas do goleiro Begovic que garantiu o empate na primeira etapa.

A equipe do Stoke impôs uma marcação muito forte.

     Na segunda etapa pouco mudou, o domínio do Arsenal era muito grande, porém com o jogo empatado a torcida ficava impaciente e os jogadores começaram a ficar nervosos em campo e com isso começaram errar bastante. O Stoke com seu estilo de jogo, muita marcação e jogadas duras. Precisou de um jogador sair do banco para abrir o placar, Wenger colocou Cazorla e Podolski e o time melhorou numa falta sofrida por Walcott, Podolski bateu a bola desviou no jogar do Stoke e enganou o goleiro Begovic.

Nacho fez a sua estreia pelos Gunners.

     O jogo marcou a estreia do lateral esquerdo Monreal Nacho, que veio do Málaga para reforçar a equipe dos gunners, com a contusão de Gibbs isso forçou Wenger a reforçar o seu sistema defensivo. O Arsenal chegou a 41 pontos e se colocou na 6º posição, atrás de Tottenham, Everton e Chelsea que brigam pela 3º e a 4º colocação na Premier League. Já o Stoke City continua com os 30 pontos na 10º colocação.

Gol do jogo: Gols da rodada 

Texto: Mauro Barbosa                                                                                                   

0 comentários:

Postar um comentário