terça-feira, 21 de maio de 2013

Garotos fizeram bonito em Craven Cottage.
No domingo passado, horas antes dos profissionais irem a campo em Gales, o time sub-18 disputava a final da Premier League em Craven Cottage. Trata-se da "Barclays Premier League U18", o campeonato inglês para jogadores até 18 anos.

Comandado pelo técnico Steve Wigley, o time, que há cerca de dois meses atrás vencia a Dallas Cup nos EUA, não tomou conhecimento do Reading na decisão e venceu por 3 a 0, faturando o bicampeonato inglês da categoria.


Curiosamente, o grande destaque do jogo foi um nome muito conhecido no Fulham e no Futebol Inglês:
Dembele (D), ao lado do capitão Cauley Woodrow
Trata-se de Moussa Dembele, homônimo do notável ex-meio-campo do Fulham, com quem não possui nenhum tipo de parentesco. O francês, de apenas 16 anos, contratado no meio da temporada junto ao PSG, fez os três gols do título cottager e já chama a atenção por seu "faro de gol".


Steve Wigley, técnico do Fulham Sub-18
Em entrevista à imprensa após o jogo, o técnico Steve Wigley, fez um breve resumo sobre a campanha do segundo título consecutivo:

"Eu pude sentir o tempo todo, que éramos a melhor equipe desta temporada e acho que jogamos assim hoje. Eu acho que todos nós estávamos muito decepcionados, com a forma como a semifinal acabou [Uma vantagem de 4-0, a qual caiu para 4-3 no final do jogo], mas isso fez com que nos preparássemos melhor para hoje, onde não havia nenhuma maneira de isso acontecer novamente. Certamente estávamos focados para hoje e poderíamos ter feito mais gols, visto que foi um grande desempenho da equipe".


O diretor do Fulham Academy, Huw Jennings, acrescentou: "Acho que jogamos  muito bem hoje. Se você ver a nossa deterimação no segundo tempo, foi um desempenho fantástico dos meninos hoje. O Reading é sempre um time muito difícil de se jogar contra - eles vieram para o jogo com 11 vitórias consecutivas - e foi um esforço magnífico. Estou muito orgulhoso do que esta equipe alcançou".

Opinião do blog: as categorias de base do Fulham, sem sombra de dúvidas, têm sido um grande orgulho para o clube e para os torcedores. Esperamos ver, em breve, alguns destes garotos jogando a Premier League 
COME ON YOU WHITES!

0 comentários:

Postar um comentário