sexta-feira, 28 de junho de 2013


Enquanto os holofotes estão voltados para a Copa das Confederações, que está acontecendo no Brasil, muita coisa já aconteceu no futebol da Terra da Rainha. Pensando nisso, nós do Rivalidade Britânica resolvemos fazer um post especial, mostrando os novos treinadores, as principais especulações e as transferências dos clubes da Premier League até o momento.

Novos comandantes:

Moyes a esquerda substitui o ex-técnico a direita, Sir. Alex Ferguson
No Manchester United logo que Alex Fergusson anunciou sua aposentadoria como técnico dos Red Devils o clube logo encontrou um sucessor, foi David Moyes, ex-técnico do Everton onde apesar de não ter conquistado títulos sempre fez bons trabalhos com investimentos menores em relações aos times grandes da Inglaterra.



Mourinho está de volta ao Chelsea
O Chelsea sem nenhuma novidade só oficializou o que todo mundo já imaginava o Português José Mourinho ex-técnico do Real Madrid, voltou onde conquistou títulos e o carinho do torcedor dos blues, depois de problemas com jogadores do Real Madrid, Mourinho tenta dar a volta por cima, já que muitos classificaram a sua tragetoria nos “galaticos” como um fracasso já que foi contratado para conquistar a sonhada “La decima” Champions League.



Pellegrini chega ao Man City, esperando repetir o que fez no Málaga
O Manchester City também trocou de comandante, após perder a final da FA Cup, para o Wigan que acabou sendo rebaixado no Campeonato Inglês, o italiano Roberto Mancini acabou sendo demitido, para o seu lugar foi contratado o Chileno, Manuel Pellegrini ex-técnico do Málaga clube espanhol que fez boa participação na UEFA Champions League.


Martinez, Campeão da FA Cup pelo Wigan, vai treinar o Everton.
Depois de perder seu treinador o Everton também foi a busca de um novo comandante, o clube anunciou Roberto Martinez que fez uma façanha de conseguir conquistar a FA Cup diante do Manchester City, porém a equipe de Martinez acabou sendo rebaixada, mas sem dúvidas é um grande treinador, ele não deve ser o único culpado pelo rebaixamento da equipe.


Mark Hughes é a aposta do Stoke para esta temporada.
O Stoke City não ficou nada contente com o trabalho de Tony Pulis, para seu lugar o Stoke contratou o Mark Hughes que na temporada passada foi demitido pelo QPR que acabou sendo rebaixado. Hughes chega como uma incógnita já que seu trabalho no QPR foi de péssimo a horrível, as esperanças dos torcedores é que no Stoke ele consiga fazer uma boa temporada.


Reforços aos times:

Arsenal:
Até o momento nenhum jogador foi confirmado como reforço, mas muitas especulações em torno de Marouane Fellaini, Gonzalo Higuain, Júlio Cesar, Ashley Williams e Yaya Sonogo.

Aston Villa:
O clube que ameaçou a cair pra segunda divisão, começou a investir e promete renovação, a equipe contratou o winger Aleksandar Tonev do Lech Poznan, zagueiro, Jores Okore do Nordsjaelland, também contratou meio campista Leandro Bacuna do Groningen. Além desses três jogadores o Villa ainda confirmou mais dois jogadores são eles: o atacante Nicklas Helenius de 22 anos do Aalborg e o lateral esquerdo Antonio Luna, seu passe pertencia ao Sevilla, porém estava jogando ao Mallorca emprestado pelo Sevilla.

Cardiff City:
O Cardiff que por tantas vezes bateu na trave quando tentou o acesso a elite do futebol inglês, finalmente conseguiu agora a meta do time é de fazer um bom campeonato e continuar na elite pra isso o clube já anunciou alguns nomes são eles: o winger Tom Ince do Blackpool, segundo Sky Sports e Daily Mail e está muito perto de fechar com Andreas Cornelius do FC Copenhagen  o  clube já teria aceito a proposta e o Cardiff estaria em conversas com o atacante dinamarquês.

Chelsea:
Os Blues por enquanto só anunciaram a contratação do alemão Andre Schürrle o atacante de 22 anos já vinha sendo sondado muitas vezes, mas finalmente o Bayer Leverkusen aceitou a oferta, ainda existem muitas especulações, mas nada oficial.

Crystal Palace:
Outro clube que subiu para a Premier League por enquanto está perto de fechar com Amido Baldé o atacante do Vitória Guimarães estava já praticamente acertado com o Celtic, mas uma proposta do Crystal Palace parece ser melhor.

Everton:
Até o momento não contratou ninguém, está lutando para manter seus jogadores que se destacaram no Campeonato, muitas equipes interessadas em Fellaini e Baines por enquanto eles ainda continuam no Goodison Park.

Fulham:
O clube já anunciou a contratação do goleiro holandês Maarten Stekelenburg, de 30 anos, que estava sem espaço na Roma e agora tentará reerguer sua carreira na Premier League. Além de Stekelenburg, também chegaram o zagueiro venezuelano Fernando Amorebieta (Athletic Bilbao), e o volante Derek Boateng (Dnipro). Garantida a permanência do lateral-direito Sascha Riether, comprado em definitivo do Colônia, o clube também estuda a possibilidade de continuar com o atacante Berbatov,  que foi o grande destaque do time na temporada passada.

Hull City:
Esse é outro time que subiu para a elite do futebol Inglês o time também está se mexendo em busca de reforços o clube já confirmou: George Boyd o jogador estava emprestado ao clube e agora faz parte definitivo do elenco do Hull, ainda foram confirmados o zagueiro Maynor Figueroa ex-Wigan que acabou sendo rebaixado, outro reforço pra zaga é Curtis Davies ex-Birmingham.

Liverpool:
Os Reds anunciaram alguns reforços já, Luis Alberto atacante de 21 anos foi contrato junto ao Sevilla, outro atacante é Iago Aspas que veio do Celta de Vigo, além dos dois atacantes o clube também confirmou a poucos dias a contratação do goleiro Simon Mignolet que era do Sunderland e já vinha sido especulado algumas vezes. O foco principal é em tentar manter Luis Suárez e caso ele queira mesmo sair o clube vai tentar lucrar o máximo com a sua venda.

Manchester City:
O City oficializou a contratação de Jesus Navas o espanhol estava no Sevilla estimulace que o preço pelo jogador foi aproximadamente em 15 milhões de libras, além dele o brasileiro Fernandinho que estava no Shakhtar Donetsk também fará parte do elenco do Manchester City, além disso, o clube deve ir atrás de um atacante, tudo indica que os preferidos podem ser Cavani ou Lewandowski  já que o time perdeu Tevez para Juventus de Turim.

Manchester United:
Os Red Devils contrataram um jovem lateral direito, Guillermo Varela que atuava pelo Peñarol chega ao clube como uma promessa, o clube está perto de anunciar o zagueiro Ezequiel Garay que atualmente atua pelo Benfica de Portugal, além disso, o clube está interessado em dois jogadores Baines e Thiago Alcantara, mas por enquanto ainda não chegaram a um acordo. O clube também tenta manter o seu camisa 10 e um dos ídolos do time, Wayne Rooney ainda está com seu futuro incerto no clube.

Newcastle:
Por enquanto o clube só teve mudanças na direção, existem alguns rumores de alguns jogadores, como Bent, James Tomkins, Gignac.  O clube também tenta manter as suas peças como, Yohan Cabaye, Tioté.

Norwich:
Os Canários também não fizeram nenhuma contratação, por enquanto a especulação mais forte é que o clube fez oferta pelo sueco Ola Toivonen o jogador pertence ao PSV Eindhoven, mas por enquanto não tem nenhum acordo.

Southampton:
Os Saints com pretensões melhores essa temporada foi as compras e trouxe um zagueiro Dejan Lovren o jogador pertencia ao Olympique Lyonnais, mais conhecido como Lyon o Croata de 23 anos assinou por 4 temporadas, o clube também está perto de fechar com o volante Victor Wanyama o jogador de 21 anos pertence ao Celtic, segundo a imprensa inglesa o clube escocês aceitou a proposto do clube inglês, porém falta o jogador e o clube acertar os termos de seu contrato.

Stoke City:
A equipe do Stoke ainda não contratou ninguém, porém fez uma reformulação no elenco o clube liberou sete jogadores, renovou com Jermaine Pennat e uma possível contratação pode ser David Bentley que teve uma passagem bem discreta pelo Tottenham, o jogador também já trabalhou com o treinador Mark Hughes e isso pode ajudar na contratação.

Sunderland:
Visando uma melhor temporada com o Di Canio que assumiu na reta final do Campeonato e conseguiu manter o clube na Premier League, o clube acertou algumas contratações para a próxima temporada: Modibo Diakite zagueiro ex-Lazio chega ao clube inglês sem custo nenhum já que o seu contrato chegou ao fim com a equipe da Lazio, outra contratação foi de David Moberg Karlsson a jovem promessa vem do IFK Gotemburgo, o jovem sueco de 19 anos assinou por quatro temporadas, segundo a imprensa inglesa o clube também chegou a um acordo com mais dois jogadores são eles o lateral esquerdo Benjamin Mendy do Le Havre e Lucas Orban jogador do Tigre da Argentina.

Swansea:
Com o futuro do técnico Michael Laudrup incerto o clube trabalha para manter e também para reforçar o time almejando ainda mais na próxima temporada, José Cañas de 26 anos é o primeiro reforço do clube o jogador pertencia ao Bétis da espanha, outra contratação também vindo da Espanha é o zagueiro Jordi Amat que atuava pelo Espanyol, além desses ainda existem muitos rumores que o Swansea está negociando com Jonjo Shelvey e Wilfriend Bony entre outros nomes que aparecem.

Tottenham:
A diretoria dos Spurs trabalha para manter a estrela da equipe o Gales Gareth Bale, o jogador tem recebido várias propostas, mas o técnico garante que ele deve ficar na equipe, o clube ainda pode anunciar oficialmente o brasileiro Paulinho ex-Corinthians, o jogador está jogando a Copa das Confederações não confirmou acerto ainda, mas confirmou a proposta e todo mundo já dá certa a contratação, além de Paulinho o clube ainda tenta fechar com lateral esquerdo da Real Sociedad, Alberto De La Bella.

West Bromwich:
O clube ainda não confirmou nenhuma contratação, mas existem alguns nomes que agradam a direção, Scott Sinclair pode vir por empréstimo, Macnelly Torres, Jefferson Montero, Matej Vydra são nomes que podem chegar a equipe para próxima temporada.

West Ham:
A primeira contratação dos Hammers foi o goleiro Adrian que atuava pelo Bétis o goleiro chegou ao fim de seu contrato e resolveu respirar novos ares e fechou contrato com o West Ham, o clube também contratou uma jovem promessa de 19 anos, trata-se de Danny Whitehead que chegou do Stockport clube da quinta divisão inglesa, além disso o clube também conseguiu manter o seu atacante Andy Carroll, o jogador estava emprestado pelo Liverpool, porém agora está em definitivo no elenco dos Hammers, ainda pode chegar o volante Massimo Ambrosini o empresário do jogador confirmou que o jogador tem conversas com o clube inglês.

Texto: Mauro Barbosa e Marcelo Vinícius

1 comentários:

  1. Podia tem falado do Arouna Koné e do Alcaraz no Everton...

    ResponderExcluir