quarta-feira, 3 de julho de 2013


Neste post irei mostrar algumas "coisinhas" interessantes sobre a temporada passada que você pode até ter deixado desapercebido ou que talvez nem lembrasse mais...

Começaremos com algumas estatísticas interessantes: a Premier League da temporada 12/13 foi a de 21 na história do país no novo formato, já se contarmos o número de "campeonatos ingleses", chegamos a incrível marca de 111 disputados ao longo da história.

Nesta edição da Premier League tivemos muitíssimos gols marcados, foram marcados simplesmente, 1027 gols (média de 2,7 por jogo). Aconteceram 380 jogos, em 166 oportunidades, os donos da casa saíram-se melhores: 44%; Aconteceram empates em 108 jogos representando: 28% E 106 vitórias de quem estava longe da sua torcida: 28%.




Começamos pela comemoração de gol da temporada, prêmio que vai para o atacante Dimitar Berbatov (Fulham) no jogo contra o Sothampton, onde o búlgaro marcou um de seus 15 gols na Premier League 12/13 e exibiu uma camisa com os dizeres "Keep calm and pass me the ball".


Começaremos com a SAPATADA, para a maior goleada da temporada, tivemos um sonoro 8X0 do Chelsea pra cima do Aston Villa que quase não conseguiu se manter na elite terminando a temporada em 15° colocado. Confira:


Seguindo com o nosso show de estatísticas, falaremos agora, do ESPETÁCULO, título que foi  concedido aos jogos com maior número de gols na temporada, aquele típico jogo de encher os olhos e paralisar os mesmos, desta vez, temos dois jogos que acabaram com 10 gols marcados, foram eles: Arsenal 7X3 Newcastle e West Bromwich 5X5 Manchester United.



A ARTILHARIA do campeonato ficou por conta do holandês que defende o Manchester United, Robin Van Persie que balançou as redes nada mais nada menos que 26 vezes na competição e ajudou aos então comandados de Sir Alex Ferguson a conquistarem o título da Premier League.


RAPIDINHO... Narrador: - Começa o jo... GOOOOOOOOOOOOOOOL, Adebayor. Isso mesmo, deve ter acontecido basicamente dessa forma com alguns narradores. Com menos de um minutos de jogo o togolês Adebayor marcou o jogo mais rápido da edição 2012/2013. Foram necessários cerca de somente 30 segundos para o atleta balançar as redes.

QUE PULMÃO! Acredite ou não, mas, o cidadão da foto abaixo jogou simplesmente os noventa minutos de todas as partidas da Premier League e não é goleiro! (Ufa...) Acrescento mais... é aquele típico lateral que chega bastante ao ataque. Provavelmente o atleta do Everton também seja o jogador com maior distância percorrida na temporada, o mesmo jogou todos os 3420 minutos possíveis e só de pensar nesse trabalhão todo, já fico cansado... Parabéns Leighton Baines quanta saúde, ein?


Chegamos agora a talvez o momento máximo deste post, a inesquecível queda de energia em Craven Cottage, isso mesmo, se você não lembra, no dia 02/02 deste ano Fulham e Manchester United disputavam mais uma mera rodada da Premier League na gelada Londres quando de repente... (confira o vídeo abaixo).





PÉ D'ÁGUA: No dia 25 de agosto, São Pedro não quis saber de jogo e mandou chuva para a terra da rainha, com isso, Sunderland e Reading tiveram que adiar aquele jogo da segunda rodada da competição. A chuva alagou o Stadium of Light, o que fez a confederação adiar o jogo para o dia 11 de Dezembro.



Atenção senhores (as) leitores deste post, por favor, coloquem agora suas caneleiras que chegamos ao prêmio PEPE DE OURO como carinhosamente batizei este feito, o prêmio é concedido aos jogadores que mais bateram na competição, são eles: Dean Whitehead que atua pelo Stoke City e Craig Gardner do Sunderland. Parabéns rapaziada! cada um recebeu nada mais, nada menos que 11 cartões em toda a competição. PS: Para fazer mais inveja ao zagueiro do Real Madrid, conseguiram em 26 e 33 jogos respectivamente. Monstros! literalmente... (rs).


SÓ TEM PERNA DE PAU, num dos jogos mais bizarros da temporada, pudemos ter (ou não) a honra de assistimos o "jogo dos horrores". Chelsea e Sunderland estavam afim de 'oferecer' a vitória um ao outro, mas ao final de tudo o Chelsea conseguiu marcar dois gols, um a favor e outro contra, como o Sunderland já havia "ofertado" um gol aos blues, vitória do Chelsea na estreia de Paolo Di Canio no comando do Sunderland... Relembre clicando aqui .


Chegamos então a FURADA do campeonato, título dado ao jogador que mais caiu de produção e decepcionou aos torcedores. No começo da temporada de 2012 chegava ao Liverpool, o atacante Fabio Borini, jovem jogador que tinha status de estrela, mas o italiano que custou cerca de £ 11 milhões não desabrochou e marcou apenas 2 gols pelo clube em mais de 20 jogos.

Com isso encerro este post de muita adversidade, humor e descontração no Rivalidade Britânica. Gostou? comenta aí!

Facebook: Rivalidade Britânica
Twitter: @RivalBritanica

0 comentários:

Postar um comentário