quarta-feira, 27 de maio de 2015


Após 7 anos á frente do Borussia Dortmund, Jürgen Klopp deixou a equipe na qual foi bi-campeão alemão. Com bons números no managial de sua passagem pelos Die Borussen's, conquistou quatro troféus (sendo 2 majors) e um vice na final da UEFA Champions League 2012/13 contra o Bayern. Após as más atuações do Liverpool de Brendan Rodgers (muito após os 6 a 1 contra o Stoke), Klopp vem sendo cotado para assumir o comando técnico do maior campeão britânico da UEFA Champions League.

Vamos aos cinco pontos positivos, para uma "provável" passagem do cidadão de Stuttgart em Anfield:

·         1 - Subirá um degrau na carreira:
Mesmo em mal momento, o Liverpool continua sendo uma das potências mundial no esporte futebol, e sempre é destaque em todo o mundo os seus jogos. Fora que ter seu nome escrito na galeria de técnicos dos Reds, sempre é um orgulho á parte.
·         2 - Carta branca nas contratações:
Ok, isso também poderia acontecer caso o alemão assinasse com outra equipe; mas com o elenco jovem do Liverpool, o treinador vai encontrar um ambiente ao qual ele estar muito bem acostumando e o trabalho de desenvolvimento, será de maior adequação para ele.
·         3 - Atmosfera de casa:
Não teremos os 81 mil do Signal Iduna Park, mas a atmosfera no decorrer do jogo, dará quase a mesma impressão, sendo a parte inicial o maior diferencial em Anfield.
·         4 - Torcida:
Assim como em Dortmund, You'll never walk alone será cantado também. Uma torcida apaixonada estará ao seu lado; coisa rara hoje em dia e em muitos dos rivais, Klopp encontraria o oposto, uma plateia.
·         5 - Apoio incondicional:

É de ciência do mesmo, que ele é o principal nome na boca da torcida e diretoria. Isso é fundamental para se começar um trabalho numa equipe de ponta; muito por causa disso, Jurgen Klopp pode pensar em adiar suas férias programadas de 6 meses!

0 comentários:

Postar um comentário