quarta-feira, 11 de janeiro de 2012




O Liverpool conseguiu um ótimo resultado fora de casa ao vencer o Manchester City, por 1 a 0, no Etihad Stadium, nesta quarta-feira, no jogo de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa. O único gol da partida foi marcado por Gerrard, em uma cobrança de pênalti.

O duelo de volta será no dia 25 de janeiro, no Anfield Road, em Liverpool. Na outra semifinal, o Crystal Palace atuou em casa e venceu a primeira partida contra o Cardfiff City, por 1 a 0, em Londres. A final da Carling Cup será disputada em jogo único no dia 26 de fevereiro, no lendário estádio de Wembley.

Depois de passar todo o ano de 2011 invicto dentro de casa, o Manchester City sofreu a segunda derrota seguida. Antes, tinha perdido para o rival Manchester United, por 3 a 2, no último domingo, sendo eliminado da Copa da Inglaterra.

O gol do Liverpool nesta quarta foi marcado aos 13 minutos do primeiro tempo. Sivic derrubou Agger dentro da área, e Gerrard balançou as redes na cobrança do pênalti.

A partida também marcou mais uma das polêmicas do italiano Mario Balotelli, que saiu de campo aos 39 do primeiro tempo por opção do técnico Roberto Mancini, que temia a expulsão do atacante. Após sofrer uma falta na intermediária, o 'SuperMario' reagiu e chamou o defensor do Liverpool para brigar. Acabou substituído por Nasri.

Dentro de campo, o meio-campista francês se tornou o jogador mais importante do Manchester City, já que a equipe passou todo o primeiro tempo sem criar qualquer chance de gol. "Pelas beiradas", o Liverpool conseguiu anular opções do City, como Aguero e Adam Johnson, para manter a vantagem para o segundo tempo.

Melhores que o Liverpool na segunda etapa, os Citizens chegaram perto do gol e quase marcaram várias vezes. Aos 15, Richards cabeceou para bela defesa de Pepe Reina, que ainda repetiria a dose no chute cruzado de Clichy. Aos 35 foi a vez de Nasri cruzar na pequena na área e a defesa da terra dos Beatles desviar instantes antes de Barry colocar o pé e empatar o placar.

Os últimos minutos do duelo decisivo levantariam o torcedor das arquibancadas e deixariam a partida ainda mais emocionante. Com Dzeko e Aguero dentro da pequena área o tempo todo, o Manchester City chegou forte aos 44 e aos 46, mas não acertou o alvo e vai a Anfield Road em desvantagem de um gol.




0 comentários:

Postar um comentário