O escolhido foi um velho conhecido dos cottagers: Roy Hodgson, inglês de 64 anos, atual treinador do West Bromwich Albion, time que ainda comandará nas duas rodadas restantes da Premier League.
Após a conturbada saída de Fabio Capello, que se demitiu do cargo em fevereiro deste ano alegando interferências da FA na escolha do capitão da equipe. O comando do engilsh team ficou nas mãos do técnico interino Stuart Pearce, técnico da seleção sub-21, que não demonstrou resultados que pudessem justificar sua efetivação no cargo.
Desde a saída do técnico italiano, vários nomes como José Mourinho, Josep Guardiola e Harry Redknapp foram especulados pela imprensa inglesa para assumir o cargo. Porém, a FA apostou em Hodgson por ser um técnico inglês, experiente e com bons trabalhos recentes.
Roy Hodgson no comando do Fulham em 2010. Foto: Fulham FC Brasil / Arquivo |
Em entrevista coletiva, Roy afirmou que conta convocará Wayne Rooney para a disputa da Eurocopa e fugiu da polêmica sobre quem será o capitão da equipe:
“Estou contando com Wayne Rooney para a Euro, mesmo que ele não possa contribuir conosco nas duas primeira partidas”, disse Hodgson. “Sobre o capitão, acho que é uma questão que deve ser pensada com calma”, declarou o técnico, evitando tocar na polêmica questão que culminou na saída de seu antecessor, Fabio Capello.
Há quem chame o currículo de Hodgson de "mediano", pelo fato de o técnico não ter ganho nenhum título em suas passagens por grandes times europeus, tais como Liverpool e Internazionale.
Mas um treinador que tem como principais conquistas sete Campeonatos Suecos; duas Copas da Suécia; uma Liga Dinamarquesa; e dois vices, um na Copa Uefa de 96-97 (com a Internazionale), outro na Europa League de 2009-2010 (com o Fulham) e ainda levou a seleção suíça para a Copa do Mundo de 1994, quebrando um tabu de participações que durava quase 30 anos, realmente merece mais respeito por parte da imprensa.
O experiente treinador inglês também dirigiu as seleções dos Emirados Árabes Unidos, no período de 2002 a 2004 e a Finlândia, de 2006 a 2007, de onde saiu para mudar a história do Fulham e naufragar com o Liverpool na temporada seguinte.
Atualmente, Hodgson faz um grande trabalho a frente do modesto West Bromwich Albion, que ocupa o 10º lugar na tabela da Premier League 2011/2012.
Atualmente, Hodgson faz um grande trabalho a frente do modesto West Bromwich Albion, que ocupa o 10º lugar na tabela da Premier League 2011/2012.
O chairman do Fulham, Mohamed Al-Fayed divulgou uma nota do site oficial do clube londrino nesta terça-feira, parabenizando o treinador:
"Eu envio meus sinceros parabéns a Roy. Espero que ele o faça muito bem. Ele é o segundo técnico que eu concedo para a Inglaterra. E assim como no resto do país, eu e todos no Fulham estarão apoiando Roy, a seleção Inglesa e a FA."
O egipcípio seguiu: "Tive o prazer de trazer o Roy de volta ao futebol Inglês e fico encantado ao ver como ele cresceu no Fulham. Tivemos alguns bons momentos e ele levou-nos levou a nossa melhor campanha no escalão principal, o sétimo lugar na Premier League e a final da Liga Europa em 2010. Roy é um homem inteligente e fala muitas línguas, até mesmo finlandês! desejo-lhe boa sorte na Euro e eu espero que ele saiba como dizer 'vencemos!' em ucraniano."
Roy Hodgson deve estrear no comando da seleção inglesa no dia 26 de Maio, quando a Inglaterra enfrenta a Noruega, de seus ex-comandados Brede Hangeland e Bjorn Helge Riise, em amistoso preparatório para a Euro 2012.
Assim como Al-Fayed, nós do Rivalidade Britânica também desejamos toda a sorte do mundo para Roy Hodgson no comando da seleção inglesa.
Assim como Al-Fayed, nós do Rivalidade Britânica também desejamos toda a sorte do mundo para Roy Hodgson no comando da seleção inglesa.
0 comentários:
Postar um comentário