sábado, 13 de agosto de 2011





Esse post é para mostrar a regularidade dos irmãos gêmeos Rafael e Fábio da Silva são parecidos em quase tudo.
Ambos vieram do Fluminense F.C onde começaram a jogar futebol desde 2005 uma curiosidade importante é que ao contrario do que muitos pensam e apesar de Fábio atuar pela lateral esquerda é destro e não canhoto.
Fabio nas categorias de base do Flu jogava como meia e não como lateral as vezes atuava até como atacante,já Rafael já foi volante mas deixou de jogar na posição pouco antes de 2007.
Nas olimpíadas de 2008 os dois jogaram juntos pela seleção brasileira mas Fábio era o destaque daquela seleção tanto é que tinha até a faixa de capitão.Pela as seleções de base Fábio jogou 13 vezes marcando 12 gols quando ainda jogava de meia,já Rafael jogou 12 vezes sem marcar.
Logo chegou o meio do ano de 2008 período em que o Manchester United ficou observando os dois atletas, os gêmeos conseguiram imprecionar os olheiros do Manchester,que logo fizeram uma oferta ao Fluminense para compra-los por cerca de £3,5 milhões e o Fluminense aceitou.
Rafael chegou com a dura missão de substituir um  ídolo da torcida Gary Neville que se aposentou no final do mesmo ano.Já seu irmão Fábio teve uma missão mais dura ainda já que tem que disputar vaga com um dos melhores laterais esquerdo do mundo Erva.
A chance de Rafael veio primeiro que a de Fábio,Rafael marcou seu primeiro gol com a camisa do Manchester contra o Arsenal já nos acréscimos do segundo tempo quando entrou no lugar de Gary Neville.
O segundo gol de Rafael não demorou muito pra sair e em um jogo fácil contra o Wigan que o Manchester ganhou por 5X0 Rafael marcou o seu segundo gol na carreira e garantiu a posição de titular na equipe de Ferguson.
Já Fábio marcou seus dois gols nessas duas ultimas temporada em que o Manchester foi campeão na ultima,Rafael foi o primeiro a ser chamado para a seleção brasileira,ele foi convocado na data 26/07/2010 por Mano Menezes.
Rafael já fez 73 jogos e marcou 2 vezes e Fábio jogou 37 vezes e marcou o mesmo número de gols que o irmão.
E ai quem você acha que tem mais potencial? deixe seu comentario...

0 comentários:

Postar um comentário