quinta-feira, 12 de abril de 2012

Alo galera do Rivalidade Britânica, estamos aqui para explanar as possibilidades de acesso e descenso da Championship. Até aqui, já se passaram 42 rodadas nessa temporada 2011/2012 da Segunda Divisão Inglesa.

Restando apenas 12 pontos em disputa, podemos dividir as 24 equipes em 5 pelotões, de acordo com suas possibilidades matemáticas e pelo que elas vem apresentado até agora! Começaremos esse Raio-X falando da briga pelo Título e Acesso Direto.

Três equipes já se garantiram matematicamente na pior das hipóteses no grupo dos Play-Offs, contudo nesse "sprint final", Southampton, Reading e West Ham almejam uma das 2 vagas diretas para a Premier League, bem como o Título da Liga.

Southampton - 82 pontos, 36 de saldo
Partidas Restantes: Reading (C), Peterborough (F), Middlesbrough (F) e Coventry City (C)
Reading - 82 pontos, 27 de saldo
Partidas Restantes: Southampton (F), Nottingham Forest (C), Crystal Palace (C) e Birmingham (F)
West Ham - 76 pontos, 25 de saldo
Partidas Restantes: Brighton (C), Bristol City (F) , Leicester City (F) e Hull City (C)

Sem dúvidas, o confronto entre Southampton x Reading é tratada como a final antecipada do campeonato, isso porque, provavelmente o vencedor deverá se sustentar na ponta até  final. Favoritismo leve para o Southampton por jogar em casa! Correndo por fora está o West Ham que até chegou a liderar o campeonato, porém com uma sucessão de tropeços, os Hammers ficaram para trás, mas ainda tem esperanças de acesso direto e até título em caso de empate no confronto de seus concorrentes!

Ficamos por aqui, na próxima matéria faremos um balanço das equipes que estão brigando por vaga nos play-offs de acesso! Os três clubes citados já estão lá, ainda restam 3 vagas sendo disputadas por 7 equipes. Até lá!

0 comentários:

Postar um comentário