segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Sir Alex Ferguson do Manchester United, Di Matteo do Chelsea e Mancini do Manchester City, são técnicos com bastante respaldo no cenário inglês e hoje estão na lista dos 10 melhores treinadores do mundo.


Sir Alex Ferguson fez a marca Manchester United crescer como nunca, chegando a ser até o time mais caro do mundo neste ano; após chegar no clube o treinador escocês já ganhou doze campeonatos nacionais, duas Ligas dos Campeões etc, sendo assim um fortíssimo candidato ao título da Fifa.


Roberto Di Matteo do Chelsea assumiu o time no ano passado após a demissão do então treinado André Villas-Boas, antes disto o italiano era apenas um simples assistente; sem muitas opções no mercado, o treinador foi efetivado para o cargo definitivo levando o time ao primeiro título da Champions League em sua história.


Já o atual treinador do City, Roberto Mancini, levou o Manchester City não só a uma classificação inédita da Champions League, mas foi pela primeira vez campeão do formato "Premier League" da história do clube, antes disto o clube de Manchester havia ganho um campeonato inglês a 44 anos.

0 comentários:

Postar um comentário