domingo, 16 de dezembro de 2012

Tivemos ontem todos os jogos da 22ª rodada, teve time quebrando jejum, zebra e clássicos com vencedor

Ontem tivemos todos os 12 jogos da rodada, 25 gols foram marcados,alguns resultados já eram de se esperar, outros nos pegaram de surpresa, foi uma rodada emocionante.

Hull City 2-0 Huddersfield Town
Essa foi a primeira partida do dia, justamente um clássico, o Huddersfield queria começar uma reação contra o rival na casa do adversário, mas logo no começo, aos 8 minutos, Robert Koren colocou a equipe da casa à frente do placar. A partida seguiu com esse placar até perto do fim do segundo tempo, o Huddersfield já havia feito uma formação mais ofensiva para buscar o empate, mas nos acréscimos, David Meyler marcou o segundo gol dos Tigers, decretando a vitória do Hull City, a terceira seguida, já para o lado do Hudd's, essa foi a 6ª partida sem vencer.
David Meyler comemorando seu gol na vitória do Hull por 2 a 0
Com essa vitória, o Hull City ficou na 4ª posição, o Huddersfield é o 17º.

Millwall 1-0 Leicester City
Os Lions voltaram a vencer, após uma derrota e um empate, a vitória de ontem serviu para o Millwall voltar à zona dos play-offs, o Leicester, mesmo com a derrota, é o 5º colocado.
O gol da vitória foi de Chris Taylor, que voltou a atuar como titular, gol marcado aos 22 minutos do segundo tempo.

Cardiff City 1-2 Peterborough United
Essa partida foi com certeza a zebra da rodada, todos acreditavam em uma vitória por goleada do embalado Cardiff, que ainda é o líder, sobre o ainda lanterna, Peterborough United, mas não foi isso o que aconteceu na capital de País de Gales.
O Posh saiu na frente aos 21 minutos de jogo, gol de Michael Bostwick, após o gol do Cardiff começou a pressionar, mas levou o segundo gol após o reinício da partida, gol de Dwight Gayle aos 2 minutos do segundo tempo, para a alegria dos 234 torcedores do Posh presentes em Cardiff.
Quando o Cardiff conseguiu finalmente marcar seu gol, já era tarde, Rudy Gestede apenas conseguiu mandar a bola para as redes aos 44 minutos do segundo tempo, sem chances para ainda conseguir um empate.
Dwight Gayle após marcar o segundo gol do Posh contra o líder Cardiff na casa do adversário
Mesmo com a derrota, o Cardiff ainda é o líder e o Peterborough ainda é o último, apesar do grande resultado.

Bringhton & Hove Albion 0-0 Nottingham Forest
No único jogo de placar fechado na rodada, ambos os lados saíram no prejuízo porque uma vitória de qualquer equipe o deixava a apenas um ponto da zona do play-off. O Bringhton é o 8º e o Nottingham é o 9º, ambos com 33 pontos.

Burnley 1-1 Watford
Após um tempo sem marcar, Charlie Austin faz um gol de pênalti e evita a derrota em casa para o Watford, que perdeu uma posição e saiu da zona dos play-offs.
A partida até começou boa para os Hornets, com o gol de Nathaniel Chalobah, mas pouco mais de 15 minutos depois, ele cometeu o pênalti que deu origem ao gol dos Clarets e a partida ficou nisso, um empate em 1 a 1, o Burnley está há quatro jogos sem vencer e o Watford há apenas duas.

Middlesbrough 2-0 Wolverhampton Wanderers
Com dois gols no final da partida, o Boro vence e fica bem perto dos líderes, já os Wolves ainda permanecem na parte de baixo da tabela.
O placar demorou muito para ser aberto, o primeiro gol ocorreu apenas aos 44 minutos do segundo tempo, Marvin Emnes de pênalti abriu o placar no Riverside Stadium. 5 minutos mais tarde, Scott McDonald marcou o segundo gol, para decretar a vitória da equipe da casa.

Birmingham City 2-2 Crystal Palace
O Palace perdeu a chance de retornar à liderança sofrendo dois gols que serviram para o Birmingham empatar a partida .
Tudo dava certo para o Crystal Palace, o Cardiff estava perdendo quando os Eagles marcaram o primeiro gol, com o novo artilheiro da Championship, Glenn Murray, que marcou duas vezes, aos 39 minutos do 1º tempo e também aos 15 minutos do 2º tempo. Nesse mesmo horário o Cardiff estava em desvantagem por dois gols, seria uma tarde perfeita para o Palace, mas aos 21 minutos do 2º tempo, Nikola Žigić colocou os Blues de volta no jogo, e com esse gol, a equipe da casa começou a aumentar a pressão e alguns minutos mais tarde, o gol de empate veio, Papa Diop salvou a tarde dos Blues e colocou água na cerveja dos Eagles. A partida terminou com o placar de 2 a 2.
Um dos lances da partida que terminou com o placar de 2 a 2
Com esse resultado, o Birmingham permanece na 19ª posição, com 25 pontos, o Crystal Palace permanece em 2º, com 42 pontos.

Blackpool 2-0 Blackburn Rovers
Em um clássico, Blackpool volta a vencer em casa e o Blackburn tem sua quarta derrota em cinco jogos.
Logo aos 22 minutos de jogo, Wesley Thomas marcou de cabeça, dando a vantagem do placar aos Tangerines, os Rovers, vindo em uma má fase, começaram a pressionar para tentar o empate, mas quando as equipes voltaram do intervalo, apenas o time da casa jogou, o Blackburn apenas assistiu e na parte final da partida, Kirk Broadfoot marcou o segundo gol do Blackpool, que agora é o 11º colocado, o Blackburn caiu para a 15ª posição.

Bolton Wanderers 2-0 Charlton Athletic
O Bolton vence uma partida importante para voltar a dar alegria aos seus torcedores.
Os gols vieram apenas no segundo tempo, ambos marcados por David N'Gog, aos 29 e aos 35 minutos do segundo tempo. Com esse resultado, o Bolton se iguala ao Charlton na classificação, volta a vencer em casa após 3 resultados nada favoráveis, já o Charlton perdeu a chance de se aproximar dos times que vão para o play-off.

Bristol City 0-2 Derby County
Em sua nona partida sem vencer em casa, o Bristol vê o perigo do rebaixamento bem de perto, que se agravou ainda mais com os gols em sequência da equipe do Derby, que agora é o 10º.
O Bristol precisava da vitória para poder se distanciar da zona de rebaixamento, mas perdeu e viu os concorrentes diretos vencerem, isso mantem o City a apenas dois pontos do último colocado, é uma grave situação.

Leeds United 2-0 Ipswich Town
A equipe de Leeds manteve a partida sob-controle e venceu sua terceira partida seguida em casa e ainda mantem o sonho de conseguir uma vaga nos play-offs, está a apenas 4 pontos de distância, já o Ipswich, que após uma reação que contou com três vitórias consecutivas, perdeu o embalo, mas pelo menos está a 5 pontos da zona de rebaixamento.

Barnsley 0-1 Sheffield Wednesday
Essa foi a última partida do dia, o clássico entre desesperados teve uma vitória do visitante, que estava há 7 jogos sem vencer.
Ambas as equipes estavam e ainda estão em uma má fase, o Barnsley vinha com uma sequência de 10 jogos sem vencer e precisava dessa vitória para sair da zona de rebaixamento e manter o rival lá, já o Wednesday vinha de 7 derrotas seguidas, ontem conseguiu vencer, mesmo com o resultado apertado, conseguiu empatar em pontos com o adversário, Barnsley e também se igualou ao Bristol City, todos com 18 pontos.

Essa foi uma rodada bem movimentada, placares equilibrados, nenhuma equipe marcou três gols na tarde de ontem, com certeza a surpresa da rodada foi a vitória fora de casa do Peterborough sobre o Cardiff, que ainda permanece na liderança, que foi ocupada em alguns momentos pelo Crystal Palace, que sofreu o empate no final da partida e permaneceu em segundo, ambas as equipes viram o Middlesbrough se aproximar, agora a briga na parte de cima ficou muito boa. Na parte de baixo, uma diferença de apenas dois pontos entre os quatro últimos colocados da Championship.
A próxima rodada, que é a última do primeiro turno, promete!

0 comentários:

Postar um comentário