domingo, 30 de dezembro de 2012

Na última rodada do ano da SPL, os tropeços foram os destaques

Hibernian 1-0 Celtic
Hibs voltam a vencer e com um resultado magro, mas muito importante para o time de Easter Road, que se aproxima das vagas na UEL, já para o Celtic, o resultado só não foi tão ruim graças as combinações de resultados.
Em mais um clássico entre os times de Edinburgh e Glasgow, as duas maiores cidades da Escócia, a vitória ficou na capital, graças a Leigh Griffiths, com o gol da vitória no começo da partida, aos 9 minutos de jogo.
Os Hibs voltaram a vencer após 4 jogos, já os Celts perderam novamente, após 5 vitórias seguidas pela SPL.
Placar na Easter Road, mostrando o resultado favorável à equipe da casa

Motherwell 2-2 Kilmarnock
Motherwell perde a chance de assumir a vice-liderança, mas pelo menos reverteu a desvatagem.
O Kilmarnock, mesmo jogando em Fir Park, foi para cima do time da casa e abriu o placar cedo, aos 13 minutos de jogo, Borja Pérez coloca os visitantes na frente. A vantagem foi ampliada com Paul Heffernan, aos 17 minutos do segundo tempo.
O Motherwell, jogando diante de sua torcida e com uma desvantagem de dois gols, foi buscar o resultado, e a reação foi rápida. Aos 26 minutos do segundo tempo, 9 minutos após o segundo gol do Killie, Jamie Murphy diminui e o empate veio com o gol do estoniano Henrik Ojamaa, aos 29 minutos do segundo tempo.

Ross County - Heart of Midlothian
Essa foi mais uma partida adiada por causa das fortes chuvas no Reino Unido. O Ross County ganha mais tempo para treinar e o Hearts também, para o Edinburgh Derby na próxima quinta-feira.

Saint Johnstone 0-0 Inverness CT
Diante de baixo público, quase 3000 pessoas, o único 0 a 0 da rodada foi ruim para as duas equipes, para os Saints foi ruim por que não retornou à parte de cima da tabela e para o Calley é que não reduziu a desvantagem para o Celtic, que perdeu na rodada.

Dundee 1-3 Aberdeen
Dundee perde mais uma e a situação se agrava ainda mais, já o Aberdeen se recupera e pode subir ainda mais na tabela.
Todos os gols foram marcados no segundo tempo da partida, Niall McGinn abriu o placar com 1 minuto do segundo tempo. Ele mesmo ampliou a vantagem, aos 24 minutos do segundo tempo.
O Dundee perdendo em casa, a situação se agrava ainda mais, mas o treinador Barry Smith alterou a equipe duas vezes e saíram os gols dos Reds, quando fez a terceira alteração, colocou Mark Stewart, que marcou o gol dos Dark Blues, mas a reação não teve sequência, pois Niall McGinn marcou seu terceiro gol, aos 44 minutos do segundo tempo.
O Dundee segue na última posição e é um forte candidato ao rebaixamento.
Os Reds ainda tem grandes chances de conseguir uma vaga para a UEL

Dundee United 3-4 Saint Mirren
Em jogo movimentado, Saints voltam a vencer e o United permanece em jejum.
Paul Dummett colocou os visitantes na frente do placar aos 16 minutos de jogo, quando se achava que o Saint Mirren iria com uma vitória parcial para o intervalo, o Dundee United marca dois gols em três minutos e vira o placar, gols de Jon Daly, em cobrança de pênalti, aos 43 minutos e aos 46, Stuart Armstrong.
Logo após a volta do intervalo, Steven Thompson empata a partida, aos 5 minutos do segundo tempo. Marc McAusland vira mais uma vez o placar e coloca os Saints de novo na frente, aos 21 minutos do segundo tempo. Dois minutos depois, o zagueiro Brian McLean, do Dundee Utd. foi expulso, então ficou mais fácil, mesmo com as alterações na equipe de Tannadice, o Saint Mirren chegou ao quarto gol, marcado por David van Zanten, aos 32 minutos do segundo tempo.
O Dundee United ainda marcou o terceiro gol, com Barry Douglas, mas já era tarde, aos 45 minutos do segundo tempo. Grande resultado para o Saint Mirren.
E é para comemorar! Saint Mirren fecha o ano em grande estilo, com vitória como visitante

A SPL volta a ter jogos no dia 2 de janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário