quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

No agitado Boxing Day, pela 19 ª rodada da Premier League, a equipe de Rodgers viajou até Stoke-on-Trent e acabou sendo atropelada pela equipe local. O Stoke vinha de um empate im portante contra o Tottenham em White Hart Lane, é a segunda equipe que menos perdeu no campeonato, tem a melhor defesa e está invicta em casa à 15 jogos. Já o Liverpool vinha de uma goleada de 4 à 0 aplicada sobre o Fulham em Anfield, mas vinha oscilando muito no campeonato. As escalações iniciais das equipes foram: 

Stoke: Begovic, Cameron, Shawcross, Huth, Wilkinson, Kightly, N'Zonzi, Whelan, Etherington, Walters e Jones.

Liverpool: Reina, Johnson, Skrtel, Agger, Enrique, Gerrard, Lucas, Shelvey, Suso, Downing e Suárez.

Logo aos 30 segundos de partida, Suárez passou por Shawcross e foi puxado pela camisa dentro da área. O juíz Howard Webb não hesitou e marcou pênalti para a equipe de Liverpool, que foi cobrado e convertido por Steven Gerrard no canto direito do goleiro.

Gerrard abrindo o placar logo no 1 º minuto de jogo
Depois do gol sofrido, a equipe de Pulis não se abalou e já partiu pra cima em busca do gol de empate, que saiu 4 minutos depois de Gerrard abrir o placar. Agger perde na cabeça para  Jones, Skrtel escorrega e Walters fica livre para escolher o canto e bater com firmeza, empatando para a equipe da casa.

Walters livre batendo no canto esquerdo de Reina

Mesmo depois do empate, o Stoke ainda buscava mais. Aos 12 minutos, Whelan cruza para Jones cabecear e virar o jogo, levando à loucura os torcedores do time da casa.

Jones comemorando o gol ao seu estilo 'pirueta'
Ainda no 1 º tempo, o Liverpool tentou criar algumas chances, mas nada suficiente para bater a meta de Begovic. No 2 º tempo de jogo, o Stoke ainda pressionava e 4 minutos depois, Walters amplia e define o placar no Britannia Stadium.

                                      

Depois da vitória e os 3 pontos, a equipe do Stoke alcançou a 8 ª colocação, enquanto o Liverpool ficou apenas na 10 ª colocação. Na próxima rodada, que inicia no sábado, o Stoke enfrenta o Southampton no Britannia. Já os Reds viajam até Londres para enfrentar o QPR, último colocado na Premier League.
                                 

0 comentários:

Postar um comentário