sábado, 26 de janeiro de 2013



     O Arsenal foi até o Withdean Stadium para enfrentar o Brighton pela FA Cup, o Arsenal que vinha de uma ótima vitória diante do West Ham em um jogo atrasado da Premier League, os gunners venceram por 5x1. O Brighton é um time da segunda divisão da Inglaterra, clube foi fundado em 1901.

     O jogo começou e a equipe da casa surpreendeu, quando todo mundo imaginava que o Arsenal ia ter o controle total do jogo, a equipe do Brighton começou atacando mais, criando boas oportunidades, na chance mais clara o goleiro dos gunners fez ótima defesa, logo depois desse ataque o Arsenal partiu pro contra ataque e depois da escorada de Podolski, Giroud acertou um belo chute abrindo placar para os gunners.  O Arsenal se acomodou no 1x0 e o time da casa pressionavam, chegou a fazer um gol, mas foi corretamente anulado, poucos minutos depois a equipe chegou ao empate, numa falha da zaga em escanteio cobrado Barnes se antecipou e empatou o placar, para delírio dos torcedores.

Giroud um dos destaques do time, o Francês fez dois gols.

     Segundo tempo voltou e o Arsenal viu que o Brighton ia dar muito trabalho, mais do que eles imaginavam com isso o Arsenal começou a jogar bem, porém a defesa deixava muito a desejar, André Santos hoje teve uma chance e provou que não pode jogar no Arsenal. Enfim depois de ótimo passe de Diaby para Giroud o camisa 12 completou para gol, o Francês vem justificando aos poucos o investimento que foi feito, mas o guerreiro Brighton foi buscar novamente o empate, Ulloa aproveitou cruzamento da esquerda e completou pro gol.

Jogadores do Arsenal festejam o primeiro gol.
    
     Com o empate o jogo teria o jogo “replay” na casa do Arsenal, então Wenger resolveu mexer, tirou Chamberlain e colocou Walcott e o camisa 14 logo deu resultado, depois de levantamento na área o goleiro afastou e a bola sobrou pra Walcott que estava livre na entrada da área e completou pro gol, assim o Arsenal venceu o Brighton pelo placar de 3x2 e está classificado para a próxima fase.


Texto: Mauro Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário