terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Pela 20 ª rodada da Premier League, na véspera do ano novo, o Chelsea foi à Liverpool enfrentar o Everton que vinha de uma sequência de 14 jogos invicto dentro de casa. A equipe de Moyes veio à campo com o objetivo dos 3 pontos que daria a posição à frente do Chelsea, a sorte parecia estar com o Everton, mas não estava. Logo aos 63 segundos de jogo, depois de linda bola de Pienaar para Jagielka, que estava jogando improvisado na lateral-direita, o cruzamento veio com uma cabeçada de Anichebe que acertou a trave e sobrou, novamente, para Pienaar marcar para o time da casa.

Pienaar marcando seu 4 º gol na temporada
Logo depois do gol, o Everton continuou pressionando a equipe do Chelsea, até receber uma falta na entrada da área cometida por Cahill em Pienaar. Jelavic cobrou e a bola acabou batendo no poste direito do goleirão Petr Cech. Perto do fim dos primeiros 45 minutos, Ramires recebeu bom passe de Fernando Torres, girou na área e cruzou na medida para Frank Lampard, que está livre para deixar o Chelsea na janela de janeiro, cabeceando e  empatando o jogo para a equipe de Londres.
Lampard comemorando seu gol
Na volta para o 2 º tempo, Cech saiu machucado para a entrada de Ross Turnbull, que até fez defesas importantes durante o jogo. Logo no começo, Cahill levou cartão amarelo. Também, aos 63 minutos, Pienaar levou cartão amarelo por falta em David Luiz e aos 69, foi a vez de David Luiz ser amarelado pelo árbitro Howard Webb. O 2 º tempo, caracterizou-se por um jogo pegado e boas chances para ambos os lados. Baines fez uma linda jogada pela esquerda, cruzou para Jelavic cabecear e mais uma vez a bola explodir no travessão, dessa vez de Turnbull. Logo depois, Howard dá rebote depois de um chute forte de Mata e Lampard aproveita o rebote para virar o jogo e garantir a vitória do Chelsea em Goodison Park.
Lampard marcando seu 2 º gol e mostrando por que é importante no Chelsea
No fim do jogo, Moyes fez 3 substituições: Vellios veio para o lugar de Naismith, que não fez boa partida, Barkley no lugar de Hitzlsperger e Oviedo no de Pienaar, que jogou bem mas estava com cartão amarelo. Nos 4 minutos de acréscimos, Jelavic teve uma ótima chance na pequena área para empatar, mas furou. Muitos torcedores do Chelsea levaram placas de apelo à Abramovich para que não deixe Lampard sair do time na janela de janeiro.
                      
                         
Ambas as equipes jogam a 21 ª rodada da Premier League na quarta-feira, dia 02. O Everton enfrenta o Newcastle fora de casa e o Chelsea enfrenta o QPR, último da tabela, em Stamford Bridge.

1 comentários:

  1. SUPER,SUPER FRANK,SUPER,SUPER FRANK,SUPER,SUPER FRANK,SUPER FRANK LAMPARD!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir