sábado, 13 de abril de 2013


     Nesta manhã de sábado o Arsenal recebeu o Norwich no Emirates Stadium, jogo valido pela Premier League. A equipe dos canários vinha de um empate contra o Swansea, já o Arsenal vinha de ótima vitória diante do West Brom, o jogo era importante para ambas as equipes, para o Arsenal continuar na busca de uma vaga na Champions, para o Norwich para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.

     O jogo começou com a equipe visitante totalmente recuada, deixando o Arsenal com o campo livre para trabalhar, os gunners com a sua tradicional posse de bola e toques rápidos, porém a equipe não conseguia ter precisão nas finalizações, Giroud e Gervinho estava muito mal. Os canários pouco ameaçaram o gol de Fabianski, a primeira etapa acabou com um jogo morno e sem gols.

Momento em que Podolski faz o terceiro gol.

     Na segunda etapa a emoção que faltou no primeiro tempo chegou ao segundo, logo na volta do segundo tempo os gunners foram surpreendidos, após Gibbs fazer falta perto da área, a cobrança foi perfeita e Michael Turner abriu o placar para os Canários em pleno Emirates Stadium. Depois do gol Wenger logo chamou Walcott e Podoslki para entrar no jogo, com isso a pressão do Arsenal era muito grande, mas o Norwich se defendia muito bem, o arsenal chegou ao empate com um lance polêmico, Giroud foi puxado dentro da área o árbitro não marcou nada, porém o seu assistente marcou pênalti, que foi cobrado pelo Arteta dando empate aos gunners, o Norwich reclamou demais do lance polêmico.

Momento em que Giroud é puxado dentro da área.

Jogadores do Norwich reclamaram com auxiliar que marcou a penalidade.

     O Arsenal precisava da vitória com isso, Wenger colocou Ox Chamberlain, e foi ele que fez uma jogada incrível na virada dos gunners, Chamberlain tabelou na entrada da área, chegou a linha de fundo e tocou pro meio da área, Giroud dividindo com o zagueiro colocou a bola no fundo das redes. Depois do segundo o Arsenal passou a administrar a vantagem, mas a equipe ainda ia chegar ao terceiro gol, depois de um laçamento longo, Giroud ganhou de cabeça, Walcott que pareceu em posição de impedimento, tocou para Podolski que acertou um chute forte no canto sem chances para o goleiro e assim acabou o jogo com a vitória do Arsenal por 3 a 1 sobre o Norwich, com uma boa ajuda da arbitragem.

0 comentários:

Postar um comentário