domingo, 7 de abril de 2013




 Com uma grande partida entre duas tradicionalíssimas equipes, o que não faltou foi emoção. Tottenham e Everton empataram em 2x2 em um jogo que só foi definido nos minutos finais.

  Logo com 33 segundos de jogo, Adebayor abriu o marcador paro os spurs ao aproveitar boa jogada de Jan Vertoghen, que fez ótimo cruzamento no lance, levando a torcida da casa ao delírio logo no rolar da bola, 1x0 para a equipe londrina. Apesar do gol levado, a equipe dos blues se manteve firme e começou sua busca pelo empate e Barkley levou muito perigo com um bom cruzamento, bem cortado por Vertonghen. O Everton tanto pressionou que conseguiu seu empate: em cobrança de escanteio, Baines levantou e Jagielka subiu mais alto que a defesa do time da casa e empatar o jogo logo aos 15 minutos de partida. Com o empate no marcador, as equipes pouco ousaram no decorrer da primeira etapa, porém, no finalzinho do tempo inicial de jogo, um lance polêmico: Clint Dempsey cruzou e a bola bateu no ombro de Gibson,  o que gerou muita reclamação dos jogadores do Tottenham. E assim acabava o primeiro tempo.

  Na segunda etapa, o Everton não demorou muito pra virar a partida. Kevin Mirallas acertou bom chute pela parte direita do campo e calou a maioria dos torcedores do White Hart Lane aos 53 minutos de partida, 1x2. O Tottenham não se desesperou e tentou buscar o empate no lance seguinte com Dembele que acertou um bom chute e obrigou Tim Howard a aparecer bem no jogo. Os blues responderam quando Anichebe acertar bom chute, no qual Lloris desviou e evitou o pior. A equipe de Liverpool aparentemente levaria a vitória para casa, aparentemente. Aos 87 minutos de partida, o islandês Sigurdsson que anda em ótima fase, aproveitou rebote do chute de Adebayor e empatou o jogo, para amenizar as coisas em Londres e dar uma sensação de alívio para a torcida local.

  Com o empate o Tottenham segue em 4° com 58 pontos, pegando a última vaga para a UEFA Champions League. Por outro lado, o Eerton ocupa o 6° lugar co 52 pontos e ainda está vivo na briga por vaga na principal competição de clubes do mundo.  

0 comentários:

Postar um comentário