domingo, 7 de abril de 2013



  Em jogo que, outrora definia o líder da Championship na temporada passada, Reading e Southampton fizeram uma partida muito importante para vermos qual equipe se aproximaria ainda mais de voltar a segunda divisão inglesa. Os donos da casa estavam na última posição e há quase 10 partidas sem vencer, enquanto a equipe do saints, que ganhou vida nova com a chegada do novo treinador, o argentino Maurício Pochettino, buscava se afastar cada vez mais dessa zona de descenso. No final da partida, os torcedores dos royals puderam ver que, fugir de um provável rebaixamento, fica cada vez mais difícil.

  O jogo começou com as equipes se estudando taticamente e marcando muito bem, tanto que, a primeira boa chance só veio aos 12 minutos de partida quando Jay Rodriguez fez boa jogada e passou para Gastón Ramirez bater por cima. O Reading tentava reagir mas esbarrava na falta de qualidade dos seus jogadores, e isso ficou provado quando aos 19 minutos Le Fondre perdeu um gol incrível, quando estava livre de marcação, na pequena área. Além disso, a equipe da casa reclamou de um pênalti (inexistente por sinal) quando Kanu deu bom drible em Hooiveld, que se recuperou no lance e travou a bola de forma ríspida, fazendo com que o atacante da equipe da casa fosse ao chão. O juíz bem posicionado e atento ao lance, mandou a partida seguir. Com as equipes acordando para o jogo, prevaleceu a superioridade técnica dos visitantes que pressionaram muito e levaram bastante perigo em jogadas comandadas pelo trio Jay Rodriguez-Lambert-Gastón Ramirez. Aos 32 minutos Lambert ajeitou de cabeça e Ramirez cabeceou para fora. Já no lane seguinte, não teve jeito. Dois minutos depois, Jay Rodriguez tabelou com Lambert na entrada da área e deu uma "solada" na bola, se antecipando ao goleiro Federici, para fazer Southampton 1x0. O gol desestruturou tanto a equipe mandante que logo aos 36 minutos Rodriguez recebeu ótimo passe e contando com a falha da defesa, soltou uma bomba que acertou o travessão. Antes do primeiro tempo acabar, aos 42 minutos, Jay apareceu mais uma vez quando roubou a bola da defesa e chutou firme. O goleiro Federici apareceu bem no lance e no rebote Ramirez chutou para fora. Para amenizar a dor do time da casa, o primeiro tempo não demorou muito para acabar.

  A segunda etapa foi bem pouco movimentada nos minutos iniciais, seguindo a toada do primeiro tempo. O Reading por pouco não empatou a partida aos 56 minutos ao quase aproveitar a falha do goleiro do saints, o polonês Boruc que quase deixou a bola escapar das suas mãos em lance de escanteio, mas, foi só, os royals não tinham força suficiente para levar grande perigo ao gol do saints, que contava com um dia pouco inspirado de sua defesa que falhava muito no posicionamento. Aos 60 minutos Le Fondre voltou a desperdiçar uma boa chance, em lance semelhante ao da primeira etapa, ao aparecer solitário na pequena área e chutar para fora. Como diz o ditado: "quem não faz, leva" e aos 72 minutos o Southampton ampliou o marcador e sacramentou sua vitória. Lallana recebeu ótimo passe pelo lado direito e ficou frente a frente com o goleiro do Reading e não desperdiçou, 2x0 para a equipe visitante. A partir daí, tivemos pouquíssimos lances de gol. Ao apagar das luzes, aos 91 minutos, o brasileiro Do Prado, sozinho, dentro da área, isolou o que seria o 3° gol da equipe visitante e por sua sorte esse gol não influenciou gravemente no resultado da partida. O Southampton com a vitória fica mais relaxado na Premier League enquanto o Reading se vê cada vez mais próximo da Championship.      

0 comentários:

Postar um comentário