quarta-feira, 14 de agosto de 2013


Brasil e Suíça, fizeram um amistoso hoje a tarde direto de Brasileia, Suíça. Após a conquista da taça das Confederações de forma incontestável derrotando a favoritíssima Espanha na final, a seleção brasileira fizera seu primeiro amistoso depois da conquista da taça.

As expectativas eram as melhores possíveis para uma seleção recheada de craques como Neymar, Oscar, Thiago Silva e etc, e novidades como a escalação do goleiro Jefferson e do zagueiro Dante nos lugares de Julio César e David Luiz.

Porém a seleção comandada pelo experiente Luiz Felipe Scolari não contava com três personagens; Shaqiri, Xhaka e Daniel Alves, os dois primeiros foram os responsáveis por assustarem a nossa seleção no primeiro tempo que contou ainda com algumas boas defesas do arqueiro brasileiro.

Antes que o primeiro tempo terminasse, o Brasil teve um pênalti não marcado quando Neymar invadiu a área e foi puxado, lance esse que poderia ter mudado o enredo da partida já que na ocasião a seleção ainda não estava atrás do marcador. O outro personagem, surgiu depois dos 2 minutos do segundo tempo, após a pintura contra do brasileiro. começou a velha história do "ferrolho Suíço" que historicamente é muito difícil de ser aberto.

Mesmo após as entradas de Hernanes, Maxwell, Fernando e Lucas a seleção continuou a mesma de todo o segundo tempo, com muita dificuldade em trocar passes e de armar jogadas contra uma defesa muito bem posicionada e experiente que marcava duro e no seu campo de defesa.

No próximo mês de setembro, a seleção tem mais dois amistosos de preparação para a Copa de 2014. No dia 7 de setembro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Brasil recebe a Austrália. Depois, no dia 10, em Boston, nos Estados Unidos, encara Portugal.

0 comentários:

Postar um comentário