quarta-feira, 14 de agosto de 2013



Paulo Roberto

Pela sexta partida das eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. A seleção da Irlanda do Norte recebeu a Rússia e conseguiu sua primeira vitória nas eliminatórias. Sem sofrer muitos riscos (como é o habitual) o time britânico saiu com a vitória graças ao lindo gol de Martin Paterson do Huddersfield Town que ainda os faz sonhar com a copa no Brasil. Gol mal anulado poderia fazer maior saldo frente aos russos.

Empurrados pela torcida, o time da casa assusta antes do primeiro minuto de jogo se completar, Jamie Ward finaliza com certo perigo. Logo depois foi a vez de Niall McGinn assustar, em ajeitada e batida de fora, bola vai alta. Aos 4, Martin Paterson chega “solando” em Vasili Berezutsky, ele acabou saindo na cara do gol, mas a falta foi marcada, impedindo assim o excelente ataque. Após esses rápidos ataques, a Rússia acordou pro jogo e começou a invadir a área e finalizar de longe, McAuley e cia salvarão em lances cruciais.

Após, o jogo deu uma queda de rendimento e as duas equipes passaram a chegar menos. Mas antes dos 40, o time norte-Irlandês chegou com a melhor chance da primeira etapa, Jamie Ward recebe a bola após batida rápida de falta e emenda chute, a bola bate na trave de Akinfeev e volta para Martin Paterson, ele na cara do goleiro finaliza fraco e perde a chance.

Mas Paterson se redimiria dois minutos depois, após escapa de Niall McGinn pela direita, Paterson se posiciona bem e recebe o cruzamento dentro da área, testa forte e deixa a marcação batida, vencedo Akinfeev e fazendo 1 a 0 para a seleção da Irlanda do Norte, que vai para o intervalo na frente.

Antes da volta, Rússia mexe no intervalo, entram; Cheryshev no lugar de Dzagoev e Dzyuba no lugar de Kerzhakov. E com seis minutos a Rússia de FabioCapello faz a terceira e última alteração,  com Samedov no lugar de Cheryshev. E seguiam pressionando com bola parada e cruzamentos. Aos 59 de jogo,  time da Irlanda do Norte chega ao segundo gol, em outra cabeçada de Martin Paterson. Porém um impedimento “mal assinalado” tira a possibilidade de double para ele.

Roy Carroll teve atuação brilhante (como sempre.)


73’ Fergusson cruza e Akinfeev sai mal, mas no fim fica com a bola. Paterson se mete em confusão e acaba amarelado junto com Berezutsky. No finalzinho o goleiro Roy Carroll faz aquela cera que é de praxe prendendo os russos, que até esboçaram uma pressão, mas sem sucesso. Fim de papo e vitória britânica.



Irlanda do Norte: Carroll; Lafferty, McAuley, Hughes, Cathcart; McGinn (Evans 82), Davis, Norwood, Ferguson; Ward, Paterson (Grigg 86).

Russia: Akinfeev; Anyukov, Ignashevich, Denisov, Dzagoev (Cheryshev 46, Samedov 52), Kerzhakov (Dzyuba 46), Berezutskiy, Shirokov, Bystrov, Faizulin; Kombarov.


0 comentários:

Postar um comentário