domingo, 24 de novembro de 2013



Paulo Roberto

Num dos dois jogos desse domingo (24) Cardiff City e Manchester United se enfrentarão no Pais de Gales, o time da casa já é conhecido por dificultar para os "grandes" em seus domínios, e dessa vez não foi diferente, sem Van Persie, o time de David Moyes saiu na frente, tomou o empate, voltou a frente do placar, mas no finalzinho, tomou o gol de empate e deixa para trás um sequencia de três jogos seguidos com vitória na liga inglesa.

Rooney escapou de um cartão vermelho direto logo no início do jogo... aos quinze, o camisa 10 da Inglaterra foi as redes (por ironia do destino), ele recebeu a bola de um toque de prima e de costas de Chicharito, após o mesmo receber a bola ganha por Valencia numa saída errada do Cardiff; O Shrek dominou, girou e bateu, a bola contou com um desvio e matou o goleiro Marshall, 1 a 0 United.

O time galês não se abateu e foi para cima, com o tempo ganhou o meio campo e após duas tentativas frustadas, finalmente ganhou seu gol de presente; Whittingham lançou Mucth que lançou para Campbell, o inglês (formado na academia do Manchester United) saiu na cara de De Gea com Evans acompanhado-o e mandou para o fundo das redes... 1 a 1.

Melhor mesmo em campo, o Cardiff ainda chegou duas vezes e com muito perigo contra a meta do United, pecando apenas na finalização, sem merecimento pelo futebol apresentado, o United chega ao segundo gol com Evra, que após cobrança de escanteio de Rooney, cabeceia na direção do gol e conta com um leve desvio (sem alterar muito a trajetória da bola) para fazer 2 a 1 Red Devils á pouco segundos de acabar o primeiro tempo.

O segundo tempo começa agitado, Rooney (51) cobra falta na cabeça de Fellaini, o belga desvia de leve mas o goleiro Marshall vai e mandar pra escanteio quase no chão! Logo depois, Campbell que marcou o primeiro, quase faz o segundo; ele escapa na cara do gol e fica frente a frente com De Gea, na tentativa de cobertura na finalização, a bola toca na junta da trave e o travessão e não entra!

Faltando 10 minutos, Welbeck sai na cara do gol mas pega muito embaixo e a bola sobe, em grande chance perdida! Como quem não faz leva, nos acréscimos, Whittigham levanta em cobrança de falta na lateral direita do campo de defesa do United e o sul-coreano Kim do Cardiff, sobe só e testa pro chão e a bola morre no fundo do gol. Tudo igual e 2 a 2.

Manchester City 6x0 Tottenham
O Tottenham foi mais uma vítima do Manchester City jogando no Etihad stadium, apático, o time de Londres foi logo vazado aos 14 segundos com Navas pegando uma bola viva na pequena área e encobrindo Lloris. Sandros aos 34 acabou colocando para a rede contra, 2 a 0. Agüero marcou o terceiro aos 41 e logo com cinco minutos de segundo tempo marcou o quarto gol. Logo depois, Negredo em linda finalização marcou o quinto e Navas no final e com falha de Vertonghen fechou o caixão dos Spurs. 6 a 0.

0 comentários:

Postar um comentário