domingo, 24 de novembro de 2013


Esse é o primeiro de vários posts que serão publicados ao longo das próximas temporadas, nestes posts (que não terão data fixa para serem postados) vamos relembrar jogadores, clubes, treinadores e épocas que marcaram o futebol inglês de alguma forma.

Para começarmos muito bem esta sequência de posts, falaremos um pouco de Cristiano Ronaldo, que para muitos é considerado o melhor jogador de futebol do planeta. Antes de começarmos a falar dos números, vamos analisar atributo por atributo, fundamento por fundamento de Cristiano Ronaldo:


Primeiro atributo do craque que vamos analisar é a velocidade: explosão é uma marca registrada do português, outro fator que chama atenção é o seu preparo físico de jogar quase todas as partidas com o mesmo pique, e por último o mais interessante é como ele só aumenta a velocidade no decorrer do momento. No dia 01/12/12, Real Madrid e Atlético de Madrid se enfrentavam, o Atlético de Madrid estava no ataque e o Real recupera a bola, quando no contra-ataque Cristiano Ronaldo corre 96 metros em 10 segundos para acertar uma bola na trave, incrível:




O segundo atributo de CR7 que iremos analisar são seus dribles fantásticos, que deixam os adversários no chão e que irritam os marcadores. É impressionante a frieza e naturalidade com que Cristiano faz os seus dribles e fintas, parece até ser fácil (...). Neste lance, o Manchester United ganhara do Arsenal pro 2X1, em Old Trafford, e CR7, resolve passar o tempo "brincando" com a defesa dos gunners, veja:




Cristiano faz-se um jogador completo principalmente por seu forte jogo aéreo, suas cabeçadas já fizeram história, e o atleta vem demonstrando ser uma das suas características mais fortes. Um dos mais importantes gols de cabeça de CR7, foi este, contra o Barcelona na final da Copa do Rey.




Entramos no quesito chutes neste, temos vários golaços e chutes potentes que poderiam facilmente representar o fundamento, mas escolhemos este, que representa todas as características de chute do gajo, que são: potencia e precisão quando menos se esperam. Este gol contra o Porto pela Liga dos Campeões rendeu o prêmio Puskas de 2008 à Cristiano.




Agora, vamos falar da última característica que um gênio da bola precisa de ter, e que Cristiano Ronaldo tem como qualquer outro, cobrança de falta, a cobrança colocada no vídeo fala por si só, categoria, força e precisão simplesmente, inigualáveis, veja:


Caso queiram ver tudo junto e misturado do que nós falamos aqui em um vídeo, muitíssimo bom, clique aqui. Agora vamos falar um pouco dos números de CR7, fazendo um comparativo entre Cristiano no Manchester United (onde foi melhor jogador mundo e campeão da Liga dos Campeões) e Cristiano Ronaldo do Real Madrid que quebra todos os recordes individuais possíveis (...).


Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, chegou ao Manchester United no ano de 2003 por uma verba de 15 milhões de euros junto ao Sporting de Portugal, o então jovem jogador, começou a despertar interesse dos red devils após disputar uma partida contra os red devils e mostrar seu jogo abusado, e sua forma natural de jogar futebol, estas características impressionaram Ferguson que exigiu a contratação do craque e que o jogador usasse a lendária camisa 7.

Ronaldo, tinha um jogo muito consistente e uma seriedade incrível ao enfrentar todos os adversários, (sejam estes modestos ou mais fortes) da mesma forma. Não demorou para CR7 tornar-se um dos principais pilares desta equipe, e junto a Wayne Rooney, na sua quarta temporada em Manchester, no ano de 2006/2007, já era dono de números bastantes bons, marcando mais de 20 gols e executando quase 20 passes para gols.

(Clique para ampliar)

Até que chega o ano de 2008, Cristiano Ronaldo, ganha as principais competições da temporada (Premier League e Champions League), e conquista números raríssimos (veja na foto acima). Nesta temporada em questão, Cristiano conquistara o prêmio de melhor jogador do mundo, entregue pelo rei do futebol, o brasileiro Pelé.

No ano de 2009, o português transferiu-se para o Real Madrid (sonho antigo do craque) como jogador mais caro da história (superado mais tarde por Bale) e com exceção da primeira temporada, em todos os anos, Cristiano Ronaldo teve média de mais de um gol por jogo, e as temporadas mais impressionantes são as duas últimas, no ano de 2012/2013, CR7 teve as seguintes médias (foto abaixo):

(Clique para ampliar)

Falamos da temporada 12/13 em especial porque esta, é a que mais pesará na escolha da FIFA para o prêmio de melhor jogador do planeta, que será realizada no início do ano que esta se aproximando, mas, a temporada atual, 13/14 (apesar de estar apenas no começo), Cristiano Ronaldo tem números ainda mais convincentes de que está jogando no seu melhor nível, e também contará para escolha do órgão máximo do futebol mundial, veja:

(Clique para ampliar)

E é isso galera, caso você tenha um ídolo ou seja muito louco por seu time e queira escrever sobre ele aqui no blogger, entre em contato conosco por meio de nossas redes sociais ou e-mail! E dê sua opinião acerca deste post e do personagem.

0 comentários:

Postar um comentário