sábado, 2 de novembro de 2013


Paulo Roberto

No St. James Park, Newcastle e Chelsea abriram a décima rodada da Premier League 2013/14... Num jogo muito truncado e decidido nos detalhes; o time de Alan Pardew derrotou o Chelsea de Jose Mourinho e saiu de uma sequencia nada agradável - de uma derrota no derby contra o Sunderland e uma eliminação na copa da liga. - Já o Chelsea, perde a chance de assumir a liderança (mesmo que momentânea) e perde o recorde de só tomar um gol em partidas da liga, que vinha desde a primeira rodada.

O jogo foi alterado em termos de placares no segundo tempo: com 18 minutos de segunda etapa, Mourinho fez uma dupla substituição, tirou os dois espanhois Mata e Torres e colocou Willian e Eto'o em seus respectivos lugares... seis minutos depois, falta no lado direito do campo e Cabaye cobrou na cabeça de Gouffran, que deu o desvio final e abriu o placar para o time do norte. A substituição realmente afetou os londrinos.


Winner: Yoan Gouffran celebrates the header that gave Newcastle all three points over Chelsea
Gouffran e Sissoko (direita) - Foto: Getty Images
Quando o Chelsea vai para cima (inclusive perdendo uma chance incrível com Hazard) o Newcastle mata o jogo num contra-ataque; Anita recebe e finta dentro da área dos Blues, ele rola e Remy pega de primeira, o chute vai na trave e morre dentro do gol de Cech. Final 2 a 0 Magpies e Mou continua sem vence no lendário estádio.

Congratulations: the two managers shake hands at the end of the game
Cumprimento dos dois técnicos(Getty Images)
Newcastle: (4-4-2): Krul, Debuchy, Williamson, Yanga-Mbiwa, Santon, Sissoko, Tiote (Anita 53), Cabaye, Gouffran (Obertan 85), Shola Ameobi (Cisse 62), Remy.

Chelsea: (4-2-3-1): Cech, Ivanovic, Luiz, Terry, Cole, Ramires, Lampard (Schurrle 70), Mata (Willian 62), Oscar, Hazard, Torres (Eto'o 62).

Amarelos: Sissoko, Remy, Luiz, Ramires.

Gols: Gouffran 68, Remy 89.

Arbitro: Lee Mason.

Publico: 51,674

                                                                                       Melhor Jogador: Cabaye.

0 comentários:

Postar um comentário