quinta-feira, 16 de janeiro de 2014


Paulo Roberto

Na única partida da FA Youth Cup nesta quinta (16/01), o time do Leicester recebeu o Manchester United no King Power Stadium. Em jogo fraco e com muitos erros, os Red Devils sairão com a vitória após a prorrogação e contando com certa "sorte" no gol. Jovens do United pegam agora o bom time do Huddersfield Town.

Após primeiro tempo muito pegado e nervoso, o time do United administra a maioria das ações ofensivas na parte final da etapa, Josh Harrop era quem mais aparecia com as finalizações, sempre bem executadas pelo atacante, destaque da primeira etapa.

Veio a segunda etapa e a mesmice que houve no inicio do primeiro tempo, se repetiu no começo da etapa complementar... Na metade o time do Leicester se soltou e ameçou blitz com diversos ataques, United respondeu a altura. Imprecisão de ambos os lados, o jogo vai para a prorrogação.

Com 11 minutos jogados o United consegue achar seu gol; O capitão Andreas Periera recebeu na entrada da área e puxou para esquerda afim de executar a finalização, após o chute o zagueiro do Leicester Sam Jones vai de encontro a bola e bloque-a, a pelota espirrada viaja e encobre o goleiro Liam Sharpe, abrindo assim o placar para o United.

No segundo tempo, o Leicester foi pra cima na base do abafa, o que não deu certo. Disciplinado, o time do United afastava todas as bolas aéreas ou passes em profundidade. Segurando por bastante tempo a bola no ataque, os Diabos Vermelhos gastaram bastante relógio com "morosidade" na frente.
E ficou nisso, com inteligencia, o United elimina o Leicester fora e avança na FA Youth Cup, enfrentando agora o bom e entrosado time do Huddersfield Town, fora de casa.




Oitavas de final até agora:
Oxford ou Cardiff x Chelsea
Millwall ou Sheffield United x Everton
Southampton ou Charlton Athletic x Arsenal
Reading ou Crewe x Accrington Stanley ou Bristol City
Manchester City x Tottenham Hotspur ou Fulham
Huddersfield Town x Manchester United
Watford ou Norwich x Liverpool
Derby ou Stoke x Newcastle ou Sunderland