sábado, 18 de janeiro de 2014


Paulo Roberto

Pela 22ª rodada do campeonato inglês, o Manchester City recebeu o Cardiff no Etihad Stadium, num jogo cercado de momentos históricos, tanto na temporada, como na história do time na Premier League.

Aos 14 minutos, O City descia pela esquerda com Silva, o espanhol levou até o fundo e cruzou para Dzeko chegar batendo mascado, a bola passou a linha de gol, mesmo com o zagueiro escocês Kevin McNaughton tirando de dentro, mas o gol de número 100 do Manchester City não foi evitado... 1 a 0.

Aos 29 o Cardiff desceu bem após por um bom tempo segurar o impeto do City... Aron Gunnarsson deixou Craig Noone na perte direita da área e ele fintou bonito a marcação, com espaço, só fez tirar do Hart. 1 a 1.

A alegria durou pouco, Dzeko escapa aos 33 e aos trancos e barrancos consegue o passe para a lateral direita em direção a Navas, o espanhol bate rasteiro com força e a bola desvia no goleiro Marshall e entra, recolocando o City á frente.

No início do segundo tempo o jogo deu uma caída, muito por causa do "pé no acelerador" feito pelo City. Aos 32 da etapa final, Yaya Touré faz tabela com Agüero e recebe, o excelente meia fuzila sem chances no cantinho do goleiro e dá o terceiro gol pro City. Após o lance, o marfinense machucou-se.

Dois minutos depois, mais um gol histórico pro City; Agüero recebe a "retribuição" de Yaya Touré, invade a área, finta uma, duas, três vezes e arremata sem chances, marcando assim o gol de número 900 do Manchester City na era Premier League

Carrasco no jogo do primeiro turno; Frazier Campbell também vai as redes no Etihad, após escanteio conseguido por jogada de muita categoria de Noone, o norueguês Magnus Eikrem faz a cobrança para Campbell apenas mandar pro fundo das redes. Final: 4 a 2 City.

O City volta a campo já nesta terça (21) para cumprir seu jogo de volta na semi final da League Cup contra o West Ham, City tem vantagem de 6 gols. E o Cardiff visita o "latejado" Bolton no sábado (25) pela FA Cup.

0 comentários:

Postar um comentário