domingo, 12 de janeiro de 2014


Paulo Roberto

O Liverpool foi até Stoke-on-Trent enfrentar o Stoke City, como sempre, o jogo foi difícil e cheio de pancadas como atípico, e pela primeira vez o Liverpool ganhou na nova casa do Stoke pela liga nacional.

Logo aos 5 minutos, Coutinho passou para Sterling que tocou "estranho" para fora da área por elevação, a bola chegou a Aly Cissokho que emendou chute muito forte na direção direita, mas a bola bate no capitão do Stoke Ryan Shawcross e entrou no fundo das redes; 1 a 0 Reds.

32 minutos, bola viva no ar e Marc Wilson recua para o goleiro, bola acaba ficando curta e Suarez vai para dividir com Shawcross que erra novamente, colocando a perna pra tirar e acaba deixando para Suarez completar pro gol. 2 a 0.

Marko Arnautović estava rodando pela extrema esquerda do campo por volta dos 38 minutos de jogo, ele inventa de girar e mandar a bola pra dentro da área e acaba dando certo... Crouch aparece sozinho, nem sobe e com a categoria de sempre, desvia para o fundo das redes de seu ex-time. 1x2.

Antes de acabar o primeiro tempo, Henderson recebe no meio e recua mal a bola, Adam fica com o presente e enche o pé num lindo chute, no cantinho esquerdo do goleiro Mignolet e deixa tudo igual; 2 a 2 para os times.

Volta o jogo e com seis minutos, Wilson tira mal e a bola explode em Sterling que corre com ela até a grande área, onde recebe o toque do próprio Wilson e cai, arbitro marca pênalti no qual Gerrard bate e desloca o goleiro. Liverpool de volta a frente.


O jogo continuou nervoso até os 26 minutos da etapa final, quando Sturridge atraiu a marcação de três e deu um passe lateral para esquerda dentro da área, onde estava Suarez; o uruguaio recebeu e bateu tirando do goleiro, isolando-se ainda mais na artilharia da Premier League, agora são 22 gols.

Faltando 5, Walters ainda diminuiu numa jogada de transição feita por Arnautović. 
Parecia que haveria uma pressão do Stoke, mas numa saída no ataque, Sterling deixa com Suarez que lança para Sturridge e ele chega batendo, o goleiro Butland defende e a bola bate no poste e fica viva, Stu se levanta, domina e leva com o peito e finaliza rasteiro pro fundo do gol, voltando assim a ser o terceiro artilheiro do campeonato. Fim de papo e vitória do Liverpool, que agora recebe o Aston Villa, Stoke visita o Palace.

No outro jogo:
O Manchester City visitou o Newcastle e ganhou por 2 a 0, gols de Dzeko e Negredo já nos acréscimos.
Aston Villa x Arsenal fecham a rodada amanhã, as 18h.

 Stoke City  3           Liverpool   5      
                      Crouch 39' Adam 45' Walters 85'                                                           Shawcross (OG) 5' Suarez 32' 71' Gerrard (P) 51
                                                                                                                              Sturridge 87'

Stoke City: Butland, Pieters, Shawcross (c), Wilson, Geoff Cameron, Charlie Adam, 
Whelan, N'Zonzi 81' (Ireland), Arnautović, Walters, Crouch.
Mark Hughes.


Liverpool: Simon Mignolet, Kolo Touré, Glen Johnson, Škrtel, Aly Cissokho, Gerrard (c), 
Lucas,Jordan Henderson, Philippe Coutinho 66' (Sturridge), Raheem Sterling, Luis Suarez*.
Brendan Rodgers.


Premier League (21R)

Britannia Stadium  27 160

Anthony Taylor

0 comentários:

Postar um comentário