terça-feira, 11 de março de 2014



Barcelona

 Barcelona   2   Manchester City  1
(3º  20-4-3)________________________________________________(4º  18-5-3)



UEFA Champions League (Oitavas, volta {2x0 agg.} ) 12/03/2014 - 16:45                         Cobertura: TV Globo
Camp Nou 85 957                                                                                        Arbitro: Lannoy


A UEFA não consegue tirar a fama de "favorecedora" do Barcelona. Mais uma vez uma péssima arbitragem contra um adversário dos Catalães, dessa vez o prejudicado foi o Manchester City.
Essa sina é antiga da UEFA, adotada com mais expressão na final da Copa dos Campeões de 1985, na qual o Liverpool (que defendia o título) foi altamente prejudicado.

No jogo; o Barcelona começou com a posse de bola (hoje em dia nula, pois é sem objetividade) e o City na dele, saindo pouco na primeira etapa. Mesmo assim os Cityzens  tiveram a melhor chance da etapa inicial, com o francês Samir Nasri chegando batendo na cara do gol para a defesa de Valdez. Pelo Barça, Neymar teve as duas chances do time.

67' lançamento e Lescott tenta o giro contando, a bola sobra pra Messi e ai ele não perde, caixa. Argentino ainda tinha metido uma bola na trave antes.

O City se perdeu em campo e o desespero se agravou quando Zabaleta foi bater boca com o arbitro á 12 minutos do fim, o argentino levou o cartão amarelo e como já tinha um, foi expulso.
No minuto final antes dos acréscimos, Dzeko desviou lançamento pra área e Kompany fez o desvio final para o gol, 1 a 1. Todo o time do Barcelona reclamou de impedimento, erradamente.

Nos descontos, Iniesta invadiu a área e ficou com o gol aberto, ele preferiu rolar para Dani Alves sacramentar o placar... Final; 4 a 1 Barça e Catalões nas quartas.