segunda-feira, 27 de julho de 2015




A Challenge Cup, é uma copa nacional disputada pelos times da segunda, terceira e quarta divisão da Escócia no futebol regido pela FIFA. A competição é de mata-mata e é conhecida por ser de breve duração até a definição da sua final, sempre jogada em abril. O atual campeão é o Livingston. A copa tem 32 times participantes com 30 da Football League da Escócia e o melhor colocado da Highland League e da Lowland respectivamente.

Vamos aos destaques dos 32 avos:

Hibs 2 Rangers 6
Na parte sul da competição e abrindo a mesma, os Cabbages (Hibernian) foram humilhados no Easter Road, com um placar de 6 a 2 para o Rangers, com mais de 11 mil presentes.
Destaques para Waghorn e Keny Miller, que marcaram duas vezes. Tavernier e Andy Halliday completaram para o time de Glasgow e Staton e Cummings (Pênalti) fizeram os gols do time da capital.


Elgin City 3 Stirling Albion 2
Os Black and Whites do Elgin City (de vermelho dessa vez), venceram e seguem na competição. Após estarem perdendo por 2 a 1 no até os nove da etapa final... A equipe empatou seis minutos depois e a virada veio á 7 minutos do fim do jogo. 


Endinburgh City 0 Queen's Park 0 (1x3 P)

No estádio olímpico Meadowbank, o time do Endinburgh recebeu o maior e mais tradicional clube de futebol da Escócia, o Queen's Park FC. Invicto, mesmo que seja esse o primeiro jogo oficial da equipe, já é muita coisa, para a equipe amadora, que é os Spiders.

Quem garantiu a classificação foi o goleiro William Muir, com duas defesas sensacionais. Avançando o time do Hampden Park para as oitavas de final.


Demais resultados:
Cowdenbeath 0x1 Raith Rovers
Forfar Athletic 1x0 Montrose
Arbroath 1x4 Dunfermline
Brechin City 0x3 Peterhead
Falkirk 3x1 East Fife
East Stirlingshire 2x3 Stenhousemuir
Brora Rangers 0x1 Alloa Athletic
Annan Athletic 3x1 Airdrieonians
St. Mirren 3x1 Berwick Rangers
Greenock Morton 2x3 Dumbarton
Ayr United 3x1 Albion Rovers
Livingston 2x1 Clyde
Q O S 2x0 Stanraer


0 comentários:

Postar um comentário