sábado, 16 de março de 2013





   O dia não era do Liverpool. Jogando fora de casa e com uma péssima atuação do seu sistema defensivo, a equipe de Merseyside visitou o Southanpton e acabou derrotada pelo placar de 3x1. Schneiderlin, Lambert e Jay Rodriguez (Coutinho marcou o gol dos reds) trataram de marcar os gols da equipe da casa fazendo com que os torcedores sonhem com a fuga das brigas pelas últimas posições.

   O jogo começou corrido com o Liverpool dando as cartas. Logo com pouco mais de 1 minuto de partida, Sturridge fez boa roubada de bola e tocou para Suarez que apareceu em ótimas condições de marcar, porém, o bandeirinha marcou impedimento, erradamente. Aos 4 minutos foi a vez do Saints responder em jogada boa pelo lado esquerdo que sobrou para Gastón Ramírez arriscar um “meio vôleio” para a boa defesa do goleiro Jones. Eis que, no lance seguinte, a equipe da casa abrira o marcador: cruzamento da direita para dentro da área, Jay Rodríguez dá ótimo passe de cabeça para Schneiderlin que dá um chute fraco,mas, no contrapé do goleiro do Liverpool, o suficiente para abrir o marcador. Southampton 1x0 Liverpool. Com o gol, a equipe mandante passou a se arriscar mais enquanto os visitantes sentiram o golpe. Aos 9, uma grande oportunidade de ampliar o marcador: Lallana lança Lambert, que sozinho, enrola demais e chuta em cima do arqueiro do Liverpool. O atacante artilheiro da equipe recém promovida a Premier League acreditou que houvesse impedimento, que não havia. Aos 17 Jay Rodríguez começou sua sequência de incríveis gols perdidos ao arriscar bom chute de longa distância. Aos 20, Rodríguez perdeu um gol incrível, quase debaixo das traves após ótima jogada de Lallana. O Liverpool tentava contra atacar sem muito perigo ao gol do polonês Boruc. Aos 32 o Saints ampliou o marcador: em falta de longa distância, Lambert solta uma bomba e conta com desvio da barreira para “matar” o goleiro do Liverpool. Southampton 2x0 Liverpool para delírio da torcida presente no St Mary's Stadium. Aos 38 Jay Rodríguez recebeu ótimo lançamento pelo alto, dominou bem e chutou no canto, raspando a trave. Antes que o primeiro tempo acabasse, o Liverpool diminuiu o marcador com gol brasileiro. Após perder ótima oportunidade 1 minuto antes, Philippe Coutinho aproveitou a confusão na área do Saints e chutou firme para diminuir o marcador. Southampton 2x1 Liverpool. E assim acabava o primeiro tempo, com o Liverpool ganhado um fôlego a mais pro segundo tempo e o Southampton preocupado com o gol tomado.

   Na segunda etapa o Liverpool começou com mais posse de bola, porém, sem objetividade alguma. O primeiro lance de perigo da equipe foi aos 54 minutos quando Gerrard fez bom cruzamento, a zaga cortou mal e Sturridge chutou para fora no rebote. Aos 64 Suárez cobrou a falta no meio do gol e pouco depois, aos 69, o uruguaio arriscou ótimo chute que a zaga do Southampton cortou. Southampton que, ficava apenas trocando passes curtos, puxando contra-ataques com jovem Lallana, que fez ótima partida. No minuto 76 Jose Henrique cruzou, Sturridge furou e Gerrard (que escorregou no lance) arriscou, sem muito perigo. O jogo que parecia já resolvido foi verdadeiramente definido aos 80 minutos. Jay Rodriguez foi levando a bola sem receber qualquer tipo de marcação, invadiu a área e chutou. Jones deu rebote que o próprio Rodriguez aproveitou e marcou o terceiro do Southampton para colocar números finais ao jogo, 3x1 para o time da casa.  O Liverpool ainda teve tempo de tentar diminuir com Jose Henrique, mas, não deu certo.


  O próximo jogo do Southampton joga novamente em casa na próxima rodada, contra o Chelsea. O Liverpool visitará o Aston Villa. A equipe do Saints ocupa a 15° posição com 31 pontos e os Reds estão em 7° com 45.

0 comentários:

Postar um comentário