segunda-feira, 18 de março de 2013

Na manhã deste domingo o Fulham enfrentou o Tottenham, no dérbi londrino realizado no estádio White Hart Lane, em jogo válido pela 30ª rodada da Premier League. O jogo foi transmitido ao vivo para todo Brasil pelos canais Espn.

E s
e alguém esperava um passeio do Tottenham, ou mais uma grande atuação do galês Gareth Bale, certamente deve ter sido frustrado por dois jogadores cottagers: Dimitar Berbatov e Mark Schwarzer.

O técnico Martin Jol mandou a campo a formação habitual, com o iraniano Ashkan Dejagah no meio-campo, e Bryan Ruiz formando a dupla de ataque ao lado de Dimitar Berbatov.

O primeiro tempo foi pouco movimentado, ambos os times marcavam muito no meio-campo e criando assim, poucas chances efetivas de gol. O Tottenham era um pouco melhor no jogo, mas ainda assim, não conseguia demonstrar superioridade em campo e revelava uma certa fragilidade defensiva com o contra-ataque cottager.

A melhor chance de gol da primeira etapa, no entanto, foi criada pelos Spurs, quando Bale cabeceou sozinho na primeira trave, após escanteio e Riether tirou de cabeça em cima da linha. 

Aos 23, Bale cruzou a bola na área em cobrança de falta, a defesa cottager afastou parcialmente e no rebote, Scott Parker arriscou o chute de fora da área, mas bola passou por cima do travessão de Schwarzer.

O Fulham também chegava, explorando os contra-ataques, onde Duff e Dejagah armavam a maioria das jogadas e a dupla de ataque, formada por Ruiz e Berbatov, dava muito trabalho a frágil defesa dos spurs.

Villas-Boas mexeu no time, mas quem mudou o jogo foi Martin Jol.

E ao final da primeira etapa do jogo, Fulham e Tottenham foram para o intervalo sem gols no placar de White Hart Lane.

Na volta do intervalo o técnico do Tottenham, o português André Villas-Boas, fez uma mudança no time: Dawson deu lugar ao ex-Fulham Clint Dempsey, que se juntaria a Dembele na formação do Tottenham em campo.

O Tottenham chegou primeiro, quando aos 51 minutos Bale arriscou o chute de fora da área, mas pegou fraco na bola e Schwarzer defendeu com tranquilidade. Pouco tempo depois, aconteceria o lance do jogo.

Berbatov não comemorou o gol marcado contra o Tottenham

Aos 53 minutos de jogo, Dejagah saiu em velocidade no contra-ataque e acertou um belo passe para o lateral Sascha Riether, que cruzou na medida para Berbatov chutar na saída de Lloris e abrir o placar em White Hart Lane. Em respeito a seu ex-clube, o artilheiro do Fulham na temporada não comemorou seu gol.

O gol do Fulham, naturalmente, obrigou o Tottenham a sair para o ataque, chegando com perigo e eventualmente deixando alguns espaços para o ataque cottager.

Aos 57 minutos, o Fulham quase ampliou com Brede Hangeland, quando o zagueirão subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio, cabeceando a bola na rede pelo lado de fora e fazendo muita gente aqui no Brasil gritar gol.


Aos 69 minutos, aconteceu o primeiro milagre, quando Steven Caulker recebeu no lado direito de ataque e cruzou para Jermain Defoe, que bateu de primeira e obrigou Mark Schwarzer a fazer uma grande defesa.


O Fulham respondeu minutos depois, quando Karagounis recuperou uma bola no meio-campo e tentou o lançamento para Berbatov na entrada da área, porém, o búlgaro não conseguiu alcançar e o goleiro Lloris saiu bem do gol para afastar o perigo.

Aos 78 minutos Martin Jol fez a primeira substituição no Fulham, o veterano Karagounis deu lugar ao estreante Eyong Enoh, no intuito de dar maior poder de marcação ao meio-campo cottager.

A estratégia de Jol de alguma forma deu certo, porém, o Tottenham continuava tentando buscar o empate e o Fulham continuava explorando os contra-ataques. E já próximo do final do jogo, pode-se dizer que a sorte estava mesmo ao lado do Fulham neste domingo.

Aos 89 minutos aconteceu o segundo milagre, quando em jogada parecidíssima com o primeiro milagre, Bale recebeu no lado direito e cruzou rasteiro para Defoe na área.

Neste momento, quando todos achavam que seria o empate do Tottenham, brilhou novamente a estrela de Mark Schwarzer para fazer uma defesa espetacular e salvar o time do Fulham.


No minuto seguinte, Martin Jol resolveu ganhar tempo fazendo uma substituição: Bryan Ruiz deu lugar ao holandês Urby Emanuelson, que mesmo com os 4 minutos de acréscimo, não teve tempo de mostrar seus serviços em um jogo praticamente decidido.


Full Time:
Tottenham 0-1 Fulham
E no apito final, entre gols e milagres, o Fulham venceu o Tottenham por 1 a 0 em White Hart Lane.  Com a vitória, o Fulham subiu para o 10º Lugar na tabela, com 36 pontos conquistados e praticamente eliminando quaisquer chances de rebaixamento.

Enquanto os Spurs, foram ultrapassados pelo Chelsea e caíram para o 4º Lugar na tabela, com 54 pontos conquistados, ainda se mantendo na zona de classificação para a próxima edição da UEFA Champions League.

O Fulham volta a campo somente no dia 1º de Abril, quando enfrenta mais um clássico londrino, desta vez contra o QPR em Craven Cottage. Enquanto o Tottenham, voltará a campo no dia 30 de Março, onde terá um jogo duríssimo contra o Swansea, no Liberty Stadium em Gales.

O motivo desta parada na Premier League, são os amistosos internacionais e jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. E tudo sobre os jogos de Inglaterra, Escócia, Gales e Irlanda do Norte, você confere conosco aqui no Rivalidade Britânica.

0 comentários:

Postar um comentário