domingo, 6 de novembro de 2011

Por: Gabriel Araújo (@gabriel_araujo1)
Direto da Redação
Jacareí/SP


Não há clima para Howe continuar no Burnley



A hora de demitir Eddie Howe do comando do Burnley já passou. Na minha última coluna aqui no Rivalidade Britânica, pedi que o time jogasse sempre como jogou contra o Blackpool. Pois bem, isso não aconteceu. Após uma vitória, na época a quinta em 13 jogos, vieram duas derrotas.

De lá para cá, o time desandou novamente. Howe não conseguiu mais armar um bom ataque, os craques como Ross Wallace e Jay Rodríguez sumiram (muito em função dos esquemas que o técnico inventa) , a velocidade era zero e a vontade de vencer nula, também.  Quando há isso, o que acontece? Derrotas.

Entre o dia 30/10 – data de minha última coluna aqui – e hoje foram dois jogos decisivos, contra rivais da parte de baixo da tabela. E duas derrotas. Primeiro, contra o Leicester City, em casa. No dia do jogo, o Burnley era 15º e o Leicester 14º. Confronto direto, e derrota por 3 a 1. Depois, o adversário foi o Bristol City. Sim, o penúltimo colocado no dia da partida. A tabela não era problema, pois veio mais uma derrota, novamente por 3 a 1.

A história do jogo contra o Leicester se repetiu contra o Bristol. E continuará se repetindo enquanto Eddie Howe não for demitido ou fazer algo de bom para o time, hoje 19º colocado. O time só não é rebaixado porque existem equipes piores. Playoffs, assim, nunca! 

PRÓXIMO JOGO - A próxima partida é muito difícil. O Burnley irá enfrentar o Leeds United, um clube gigante da Inglaterra, que está na 11ª posição na tabela da Championship. Se não ganhou do penúltimo, vai ganhar do 11º? Não acredito em vitória, mas não custa torcer.

0 comentários:

Postar um comentário