sábado, 24 de agosto de 2013

Barkley até tentou mas o goleiro Foster garantiu o empate.(Fonte: Everton Football Club)
Por Paulo Galvão

Pela segunda rodada da Premier League, Everton e West Bromwich empataram em 0x0 no Goodison Park. Apesar de um jogo sem gols foi um grande jogo com chances de gol para os dois lados, o Everton acertou a trave em duas oportunidades, uma com Fellaini e outra com Coleman. Mas no fim o jogo terminou empatado graças ao goleiro Foster que teve grande atuação.

Billy Ingham é homenageado no por Dave Hickson no Goodison Park (Fonte: Everton Football Club)
O Jogo

Nos primeiros 5 minutos o west Bromwich chegou pressionando com uma marcação adiantada forçando o Everton a dar balões. Mas foram só os minutos iniciais, pois logo aos 6' Mirallas cruza e Piennar cabeceio com perigo e aos 8' Piennar chuta rasteiro eo goleiro Foster faz boa defesa encaixando a bola.

O Everton domina a partida e aos 19' Barkley arrisca de fora da àrea e bola vai com perigo a meta dos Baggies. Mas o time de West Mindlands responde aos 23' após boa triangulação do ataque e Mulumbu chuta de fora, e a bola raspa a trave do goleiro Howard, e aos 25' Morrison chuta forte e a bola vai por cima do gol com perigo.

Os dois times faziam bom jogo, Mirallas aos 31' recebe passe de Coleman e finaliza com um chute forte e o goleiro Foster faz ótima defesa espalmando para escanteio. Sete minutos depois Coleman faz jogada individual e chuta no cantinho, mas o goleiro estava atento e encaixa com firmeza.

Com isso o primeiro tento segue sem gols, o Everton força bastante jogadas nas laterais, com Baines e Coleman e com chutes de fora da area com Barkley e Mirallas. Ja o West Bromwich tem uma postura mais defensiva e aproveita chances de bola parada e chutes de fora da area com Morrison e Mulumbu.

No segundo tempo a equipe da cidade de Liverpool chegou com mais apetite de gols, porem o goleiro Foster fechava o gol com muita segurança, e foi aos 55' que o time da casa teve chance clara de gol, Barkley chuta de longe, Foster espalma e Fellaini aproveita rebote, mas o goleiro defende denovo.

O dia era de Foster, pois aos 61' bola enfiada para Mirallas que limpa a marcação e finaliza no canto, mas o goleiro inglês faz boa defesa de novo. O West Bromwich arriscava muito de fora da àrea mas sem susto ao goleiro Tim Howard, mas aos 63' Morrison tabela com Rosemberg e chuta forte, o goleiro norte americano se estica todo para espalmar a bola.

O jogo deu esfriada, e os baggies gostaram do jogo e se arriscavam mais no ataque, e aos 73' Morrison da passe para Long que finaliza no cantinho mas Howard faz ótima defesa evitando o gol.

Mas aos 76' os visitantes tiveram uma baixa no time,o goleiro destaque da partida se lesiona e tem que ser substituido. Entra Daniels no lugar de Foster. E com o isso o Everton volta a dominar a partida aos 82' os Toffes tiveram mais uma chance clara de gol com Fellaini, após cruzamento na àrea o belga domina a bola e finaliza tirando do goleiro, porem a bola carimba o pé da trave.

No fim do jogo os toffes se mandaram para o ataque após a entrada de A. Kone, nos 87 ' Coleman faz boa jogada individual e chuta de longe e goleiro faz boa defesa e a zaga afasta o perigo, e o lateral estava jogando muito e nos 90' Coleman cruza, mas a bola vai em direção ao gol e explode no travessão.E com isso o juiz apita o fim de jogo.
Fellaini teve chance claras de gol, mas não aproveitou (Foto: Premier League)
Ambas as equipes ainda não ganharam na competição, na próxima rodada o Everton vai ao país de Gales enfrentar o Cardiff, e o West Bromwich recebe o Swansea.

Destaques do Jogo: (Na opinião do blog)

Everton: Séamus Coleman , Ross Barkley e Kevin Mirallas.

West Bromwich: Ben Foster e James Morrison.

Escalações

Everton: 4-5-1 - Howard; Coleman, Jagielka, Distin e Baines; Fellaini; Mirallas  (Naismith), Osman, Barkley e Pienaar; Jelavic.(Kone)

West Bromwich: 4-4-2 Foster (Daniels) ; Jones, McAuley, Olsson e Ridgwell; Morrison, Mulumbu, Yacob e Dorrans; Long (Brunt) e Rosenberg.(Vydra) 

Cartões
Barkley - Amarelo
Mulumbu - Amarelo

0 comentários:

Postar um comentário