sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012



Mas uma vez o atacante Mario Balotelli foi vítima de racismo, desta vez foi em jogo válido pela UEFA Europa League. O responsável por divulgar a notícia foi o sensacionalista Daily Mail, logo depois de saber da agressão, a comissão técnica do City fez denúncia ao delegado da Partida. As agressões ocorreram após Balotelli ser substituído e ficar no banco de reservas.


 Yaya Touré jogador africano negro do Manchester City, comentou sobre o assunto, confira:
É por isso que todos gostam da Premier League. Isso nunca acontece lá. Talvez em outros países eles não esperem ver jogadores negros em campo. Mas acho que no futuro isso terá que mudar.
  A UEFA ainda não se declarou sobre o assunto, mas geralmente a entidade pune fortemente casos semelhantes a este. Com esse certo histórico da entidade, é muito possível que o Porto sofra uma séria punição, que pode ser em dinheiro ou até mesmo sendo excluído de competições europeias durante alguns anos.

1 comentários:

  1. Eu acho o preconceito racial uma coisa absolutamente nojenta e inaceitável. E nunca admitiria calado uma situação de racismo ocorrido a meu redor. Mas tenho que falar uma boa verdade: nenhum jogador destes últimos que supostamente sofreram racismo (Evra no M.United e Balotelli no City) andam jogando alguma coisa. Podem estar tentando ofuscar sua falta de bola no pé com polêmicas desnecessárias. Pelé (o melhor de todos os tempos, e negro) já disse, no ano passado: "agora qualquer coisinha é racismo", desqualificando um pouco essa coisa toda. Prefiro confiar nele, bem sinceramente, por motivos óbvios. E essa opinião do Rei já me diz muito sobre a quantas andam as coisas neste mundo. Lembro que o dono do meu time de infância era o simpático e popular autodenominado "negrão". E lá, há quinze anos atrás, nunca pensamos na cor da pele dele, ou em algo parecido. Não fazia a mínima diferença. Queríamos era jogar bola! Talvez os jogadores profissionais acusadores, MUITO bem remunerados e assistidos, deveriam querer mesmo, tão somente, jogar mais bola.

    ResponderExcluir