terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Salve salve galera do Rivalidade Britânica. Devido ao fim de semana do carnaval, a postagem saiu um pouco atrasada, peço desculpas, mas enfim saiu, então vamos lá!

Após a vitória do Reading sobre o Burnley na sexta-feira, sete jogos deram continuidade à trigésima segunda rodada da Championship. 

A curiosidade é que nos 7 jogos, todos os mandantes venceram! E em seis deles, houve facilidade dos donos da casa em sua vitória, entre eles o Southampton (foto) que goleou o Derby County e assumiu a liderança momentaneamente e vai secar amanhã ao West Ham para poder sustentar a sua liderança.


Leeds sofre, mas vence lanterna!

O único mandante que "sofreu" para vencer seu jogo foi o Leeds United, que surpreendentemente suou para vencer o lanterninha Doncaster Rovers, mas venceu e segue vivo na luta por uma vaga pelo menos nos play-offs de acesso à Premier League.

Isso porque o Doncaster chegou a abrir surpreendentes 2x0 com dois gols de Mamadou Bagayoko aos 32 do primeiro e aos 9 minutos do segundo tempo. Mas a reação do Leeds não demorou, um minuto depois, Andros Townsend descontou para os donos da casa. Depois disso, faltando 10 minutos para o fim Adam Clayton empatou para o Leeds e manteve a esperança acesa para a equipe da casa. E enfim que aos 45, o argentino Luciano Becchio virou o jogo, vitória espetacular de 3x2 para o Leeds sobe para 48 pontos na décima posição, três pontos a menos do último classificado para os play-offs, já o Doncaster segue na lanterna com apenas 24 pontos e começa a pensar na League One 2012/2013.

Southampton vence e passa alguns dias na liderança!

Conforme destacamos no começo, o Southampton não teve dificuldades em superar o décimo quinto colocado Derby County, vitória tranquila por 4x0, gols de Jos Hooiveld logo aos 15 minutos de jogo, depois disso, gols só no segundo tempo com Aaron Martin aos 12, Adam Lallana aos 20 e aos 30, Tadanari Lee fechou a conta e a goleada do líder momentaneo do campeonato. Os Saints chegaram a 59 pontos com 2 pontos e 2 jogos a mais que o West Ham segundo colocado, que jogará apenas amanhã.

Já o Derby County perdeu a segunda seguida e caiu para décimo quinto lugar com 42 pontos, e segue bem distante tanto de acesso quanto de rebaixamento.

Pompy em crise, perde mais uma!

Jogando com um a menos desde os 42 do primeiro tempo, após expulsão de Dave Kitson, ficou muito difícil para o Portsmouth conseguir jogar de igual para igual, e tampouco sustentar o empate até então fora de casa diante do Barnsley. O Pompy conseguiu sustentar o 0x0 bravamente até os 15 minutos finais, até que James O´Brien abriu o placar para os donos da casa aos 31 minutos do segundo tempo, isso fez o Portsmouth desmoronar em campo, e ainda deu tempo para Matt Done fechar o caixão marcando o 2x0.

Com isso, o Barnsley chega a 42 pontos, assumindo a décima quarta posição e afastando o fantasma de rebaixamento, já o Portsmouth vê essa indesejável criatura cada vez mais de perto, com apenas 35 pontos, o Pompy cai para a décima nona posição ficando a apenas 7 pontos da zona da degola!

Parem as máquinas! O Nottingham venceu!

Com gols de Garath McCleary aos 29 e Robbie Findley aos 41, ambos do segundo tempo. O desesperado Nottingham Forest conseguiu quebrar o incomodo jejum de quase 2 meses sem vitória, a última foi no dia 2 de janeiro, diante do Ipswich fora de casa! E jogando no City Ground, a equipe não vencia desde 19 de Novembro (3x2 no Ipswich Town). Enfim, os tabus foram quebrados, vitória por 2x0 sobre o também desesperado Coventry City!

Com isso, as equipes invertem de posição na zona de rebaixamento, o Nottingham subiu para 28 pontos na antepenúltima posição, deixando o Coventry logo atrás com 25 pontos.

Ipswich vence a quarta seguida!

Numa campanha de recuperação (embora tardia), o Ipswich Town chegou a sua quarta vitória consecutiva ao receber e vencer o badalado Cardiff City, destaque para os dois gols de Lee Martin, Michael Chopra completou o placar de 3x0 a favor dos donos da casa.

O resultado elevou o Ipswich a 40 pontos na décima sexta posição afastando-o da zona de rebaixamento, já o Cardiff, estaciona na quarta posição com 53 pontos se mantendo na zona de classificação aos play-offs, agora a equipe galesa voltará suas atenções para a final da Copa da Liga Inglesa que será realizada no próximo final de semana diante do Liverpool, no Estádio Wembley!

Crystal Palace quebra invencibilidade do Watford.

O Watford vinha se recuperando na Liga e afastando a ameaça de rebaixamento, eram 4 jogos sem derrota, até o confronto desse sábado diante do Crystal Palace. Com gols de Wilfred Zahá, Chris Martin (2 vezes) e Kagiso Dikgacoi decretaram a goleada por 4x0 da equipe londrina.

O resultado interrompeu tanto a série invicta do Watford, como também a série sem vitórias do Crystal Palace que já durava 6 jogos. Com isso, o time de Londres chega a 43 pontos na décima segunda posição, três pontos a mais que o Watford, que aparece na décima sétima posição.

Bristol City perde mais uma e sente o fanstama do rebaixamento mais próximo.

Em Peterborough, o Bristol City foi outro visitante que se deu mal na rodada, com dois gols de Lee Tomlin (foto) e um de David Ball, o time da casa quebrou a série de oito jogos sem vitórias e ao bater por 3x0 ao Bristol City chegou a 37 pontos, abrindo nove de vantagem para o primeiro da zona de rebaixamento.

Já o Bristol City chega ao quinto jogo sem vitória e segue sem vencer fora de casa em 2012. A sequência negativa faz a equipe cair para a vigésima primeira posição com 31 pontos, com três pontos a mais do Nottingham Forest, na zona de rebaixamento e com um jogo a mais. Situação difícil do Bristol!

Complemento da rodada

Nesse feriadão, três jogos completarão a rodada 32 da segundona inglesa, jogos que forão adiados devido a participação de Millwall, Blackpool e Brighton & Hove Albion na rodada da Copa da Inglaterra no fim de semana. 

Terça-Feira, dia 21
Millwall x Middlesbrough
Blackpool x West Ham

Quarta-Feira, dia 22
Hull City x Brighton & Hove Albion

Confira a Classificação completa da Championship clicando AQUI!

3 comentários:

  1. E a IFFHS ainda quer dizer que é o campeonato mais dificil do mundo.....francamente....

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  2. Cadê o meu leeds?vamos reagir nesse campeonato e voltar a elite da premier league.

    ResponderExcluir