sábado, 14 de abril de 2012

Salve Salve galera do Rivalidade Britânica, seguimos com o nosso Raio-X da Championship, abaixo das três equipes que brigam pelo título, temos 9 equipes que de fato estão brigando pelas três vagas restantes para o acesso, umas com mais chances, outras com menos e provavelmente na rodada de amanhã, boa parte destas ficarão sem chances!

As 9 equipes são: Birmingham, Blackpool, Cardiff, Brighton, Middlesbrough, Leicester City, Hull City, Derby County e Burnley aparecem com as melhores possibilidades, sendo os dois últimos em situação um pouco mais dificil. Watford, Leeds United, Ipswich Town e Crystal Palace ainda possuem chances meramente matemáticas, contudo dificilmente poderão tirar os mais de 6 pontos de desvantagem que possuem para a zona de classificação em apenas 4 rodadas.

Birmingham - 4o colocado com 70 pontos - Partidas Restantes: Bristol City (C), Ipswich Town (F), Brighton (F) e Reading (C). Tabela regular, deve vencer o desesperado Bristol e o desmotivado Ipswich, depois disso terá dois confrontos difíceis, fora de casa contra o Brighton e receberá o líder Reading na rodada derradeira. Conseguindo 2 vitórias é um dos favoritos e deverá se classificar para os Play-Offs.

Blackpool - 5o colocado com 67 pontos - Partidas Restantes: Nottingham Forest (F), Leeds United (C), Burnley (C) e Milwall (F). Visita o ameaçado Nottingham Forest, depois disso recebe o desmotivado Leeds e faz confronto direto com o Burnley (caso este ainda tenha chances matemáticas). Na última rodada poderá ter vida fácil visitando o Milwall, caso os londrinos tenham se salvado do rebaixamento. Provavelmente precisará vencer 3 jogos para não ficar de fora.

Cardiff City - 6o colocado com 65 pontos - Partidas restantes: Barnsley (F), Derby County (C), Leeds United (C) e Crystal Palace (F). Os galêses tem uma tabela menos complicada, visitam Barnsley e Crystal Palace já sem tantas pretensões e farão 2 confrontos em casa, um duelo de 6 pontos contra o Derby e o outro recebendo o Leeds que já tem a sua situação definida. Caso o Cardiff vença 3 desses jogos, estará classificado fatalmente.

Brighton - 7o colocado com 63 pontos - Partidas Restantes: West Ham (F), Watford (C), Birmingham (C) e Barnsley (F). O Brighton recém-promovido da Terceira divisão tentará a façanha do duplo-acesso, contudo precisará passar por três pedreiras, principalmente a de visitar o West Ham e vencer o Birmingham. Para quem sabe na última rodada diante do desmotivado Barnsley ficar no G6. Pela lógica, o Brighton precisará esperar mais uma temporada na segundona para realizar o sonho do acesso.

Middlesbrough - 8o colocado com 63 pontos - Partidas Restantes: Derby County (F), Doncaster Rovers (C), Southampton (C) e Watford (F). O Boro não tem uma tabela lá tão difícil, contudo vem numa série horrível de 8 jogos sem vitória, o que pode ter lhe custado uma vaga praticamente certa aos play-offs, resta então buscar vitórias fora de casa contra o Derby e o Watford, além de uma vitória obrigatória em casa diante do Doncaster. Osso duro, terão mesmo diante do Southampton em Riverside.

Leicester City - 9o colocado com 62 pontos - Partidas Restantes: Milwall (F), Burnley (C), West Ham (C) e Leeds (F). Tem uma tabela "fácil", contudo tirar 3 pontos de desvantagem para o G6 e ultrapassar dois concorrentes promete ser uma missão dificil para o Leicester que precisará vencer pelo menos 3 jogos para sonhar com uma vaguinha.

Hull City - 10o colocado com 61 pontos - Partidas Restantes: Watford (F), Barnsley (C), Nottingham Forest (C) e West Ham (F). Outro que possui uma tabela não tão dificil, porém com uma desvantagem maior para tirar, os tigres para tentar buscar uma vaga nos play-offs precisarão vencer todos os seus jogos para buscar a vaga!

Derby County - 11o colocado com 60 pontos - Partidas Restantes: Middlesbrough (C), Cardiff City (F), Portsmouth (F) e Peterborough(C). O Derby tem boas chances de anotar no mínimo 9 pontos nas últimas quatro rodadas, o problema será bater o Cardiff em Gales. Contudo, se conseguir a façanha, o Derby terá amplas chances de ficar no grupo de acesso!

Burnley - 12o colocado com 59 pontos - Partidas Restantes: Coventry City (C), Leicester City (F), Blackpool (F) e Bristol City (C). Vencer os 4 jogos é tudo o que resta para o Burnley, ainda mais estando com 6 pontos a menos que o sexto colocado Cardiff, além disso precisará ultrapassar 5 adversários na tabela.

Essa foi a parte 2 do Raio X da Championship galera, amanhã teremos a última parte abordando a briga contra o descenso, apontando os três últimos jogos de cada time, já que amanhã teremos a trigésima nona rodada! Até lá!

0 comentários:

Postar um comentário