domingo, 26 de agosto de 2012




















Em um jogo onde a defesa se mostrou competente fazendo uma partida segura, o ataque não empolgou eo Arsenal teve que se contentar apenas com um empate sem gols contra o Stoke City no Britannia Stadium.

Os Gunners tiveram o dominio territorial da partida, mas de forma alguma aproveitaram isso. os homens do meio de campo não consiguiam a ligação rapída com o ataque, o que deixava o time muito lento e sem criatividade do meio pra frente.
Poucas foram as chanses de gol no primeiro tempo, a melhor foi com Podolski, que chutou a bola encima do zagueiro do stoke. de resto o time só martelou, martelou e nada, etá jogo chato. Gervinho muito mal apenas fazendo volume em campo, Cazorla foi bem, ainda podendo ser melhor, Podolski e Giroud sem entrosamento lá na frente, Diaby fazendo a dele, evitando suas lambanças e Arteta ainda não é o mesmo do ano passado e achei que hoje ele ficou muito preso ajudando o Diaby na marcação, o Espanhol tem que subir mais, afinal seu passe é de otíma qualidade.
Já a defesa foi bem, ao meu modo de ver jogou seguramente e quando foi exigida nas bolas aéreas principal arma do Stoke, não se comprometeu.



















Na Segunda etapa a partida seguiu com a mesma cara, Wenger até mudou, tirou Podolski e Gervinho e colocou Chamberlaim e Walcott. tivemos um pouco de melhora, ganhamos muita velocidade pelos lados, o volume de jogo cresceu, mas chanses claras de gol pouco surgiram, uma falta na entrada da arêa, onde Arteta chutou encima da barreira e um belo chute de longe, onde Giroud tentou encobrir o goleiro quase marcando um golaço, foram as oportunidades onde passamos perto de abrir o placar. de resto foi como o Sunderland semana passada, tentamos muito e conseguimos pouco e assim como na Premiere League 2011/12, não marcamos gols nos dois jogos iniciais da temporada, e olha que não temos mais Van Persie no time.

Resta agora pensar no Liverpool e torcer que chegue alguêm nesta ultíma semana de mercado, Wenger falou que um reforço virá, um meio campo é a prioridade, mas eu sei e todos sabem que um meia apenas não é a solução. para o que Wenger quer é, para ele ir a Champions já tá legal ! Let's keep the faith

GO GO GUNNERS!!!

1 comentários:

  1. Gostei muito do Arteta jogando recuado, porque ajudou demais a transição entre o meio e as bordas do campo. É claro que não podemos pensar que ele jogará de forma tão contundente todos os jogos, sendo tão marcador, mas é uma ótima opção. O que realmente não entendi foi o posicionamento do Diaby, sempre a frente do Arteta, como uma espécie de 2º volante pela esquerda.
    Pelo que vi, essa é a maneira de jogar desta temporada. Quando Jack estiver de volta, fará grande dupla com Arteta. Não serão grandes marcadores, mas darão ao time a possibilidade de ter um percentual de acerto de passes superior ao 85%.
    No mais, tenhamos paciência, pois não temos um ataque entrosado. Não acredito em grandes contratações, mas acho que Squillaci, Park, Bendtner e Arshavin podem (e devem) sair. Sonho com a saída de Chamakh, mas como temos poucos nomes no ataque, acredito que ele ficará. Apesar dos pesares, gostei do jogo. Tenho certeza que não passaremos os vexames da temporada passada, principalmente contra Manchester e Milan.

    London is red!

    ResponderExcluir