terça-feira, 11 de setembro de 2012


O Fulham apresentou na manhã desta terça-feira, em Motspur Park, mais uma contratação para a atual temporada inglesa. Trata-se do lendário meio-campo grego Giorgios Karagounis, que chega em uma trasferência livre e assina com os cottagers até o final desta temporada.

Aos 35 anos, Karagounis chega à Inglaterra para assumir a responsabilidade de substituir Clint Dempsey e Moussa Dembele (ambos vendidos ao Tottenham) no comando do meio-campo do Fulham.


O experiente meia-atacante grego vestirá a camisa 14 do Fulham, que já foi ocupada por grandes nomes na história do Fulham, como o francês Steed Malbranque.

Giorgios Karagounis tem uma longa história com a camisa da seleção da Grécia: o novo meio-campo do Fulham o autor de um dos gols do título da Euro 2004 e, recentemente, foi o camisa 10 e capitão do time na campanha da Euro 2012, onde levou o time às quartas de final do torneio continental.

Ídolo em seu país, o capitão atuou em 127 jogos com a camisa dos piratiko (em grego: "navio pirata") e marcou 9 gols. Além disso, Giorgios também disputou a Copa do Mundo de 2010 com a seleção grega.

Em entrevista ao site oficial do Fulham, Karagounis falou:  "Estou muito feliz por ter assinado com o Fulham Football Club e estou animado para este novo desafio na Inglaterra e na Barclays Premier League. Estou ansioso para trabalhar com Martin Jol e jogar ao lado de alguns jogadores fantásticos deste clube".

O técnico do Fulham, Martin Jol, acrescentou: "Giorgios Karagounis tem uma riqueza de clube e experiência internacional, estou feliz que ele tenha se juntado a nós para esta temporada. Ele tem sido um jogador influente para em seus clubes e é um jogador de renome no mundo do futebol, como ele está prestes a se tornar o jogador mais jogos pela seleção da Grécia, acredito que ele trará muita qualidade para a nossa equipe".

0 comentários:

Postar um comentário