segunda-feira, 12 de novembro de 2012


Se o Fulham surpreendeu o Arsenal, no ultimo sábado, em jogo cheio de emoções no Emirates Stadium. No domingo, nos Emirados Árabes Unidos, quem surpreendeu foi o atacante do Fulham, Corey Gameiro.

Com quatro, dos sete jogadores de clubes britânicos no time titular, a seleção da Australiana sub-19 não tomou conhecimento da Jordânia e goleou por 3 a 0. O resultado positivo, além de classificar os young socceroos para as semifinais do torneio, garantiu uma vaga no próximo mundial sub-20, que será realizado em 2013, na Turquia.

Os três gols do jogo foram marcados por Gameiro, que foi escolhido como o homem do jogo pela Confederação Asiática de Futebol e assumiu a artilharia do torneio, ao lado de Mahmoud Maowas (Síria) e Igor Segeev (Uzbequistão) com 6 gols em 4 jogos.



Austrália Sub-19
"Em busca do primeiro título na Ásia"
Além disso, o jovem atacante do Fulham foi bastante elogiado pelo técnico Paul Okon, que em sua entrevista coletiva, não esqueceu de dar ênfase ao jogo coletivo dos young socceroos.

"Gameiro tem mostrado durante o torneio que ele é um bom jogador e tem visão de artilheiro, mas antes que a bola chegue nele, há sempre outros jogadores que desempenham um papel importante na criação de oportunidades de gol." Disse Okon na coletiva de empresa após o jogo.


"Todos os jogadores acreditaram na nossa filosofia de jogo e por isso, jogamos um futebol muito bom"

"Nós respeitamos a equipe da Jordânia e foi um jogo muito difícil, contra um time muito forte, mas eu acho que fomos o melhor time nesta noite."

"Estou muito feliz com a vitória, já que só iniciamos os preparativos há cerca de um mês, pois há uma série de jogadores da equipe que jogam na Europa."



Iraque Sub-19
"Seleção fraca e sem tradição? Muito pelo contrário"
O adversário dos australianos na semifinal será o Iraque, que ao contrário do que muitos pensam, tem muita tradição nas categorias de base e possui cinco títulos asiáticos de juniores.

Já a Austrália, que disputa competições da Confederação Asiática desde 2006, conta com uma boa geração de jovens jogadores que já atuam no futebol europeu, para buscar seu primeiro título do torneio.

Nos tempos em que disputavam as competições na Confederação da Oceania, os young socceroos ganharam 12 títulos continentais de juniores, em 13 campeonatos que disputaram.

A semifinal entre Iraque x Austrália, acontecerá na próxima Quarta-Feira (14 de Novembro), por volta das 13h de Brasília. Enquanto ela não chega, Assistam o Hat-trick de Corey Gameiro no vídeo abaixo.



Se tiver link para transmissão ao vivo de Iraque x Austrália, pela semifinal da Copa da Ásia Sub-19, nós postaremos nas redes sociais!

0 comentários:

Postar um comentário