sábado, 1 de dezembro de 2012


     O Arsenal recebeu no Emirates Stadium uma das sensações do campeonato inglês, a equipe dos Gunners vinha de péssimos resultados, 3 jogos sem vencer. Já o Swansea vinha de uma ótima vitória diante do West Brom, time que vem surpreendendo no inicio da Premier League.

     O jogo começou e a equipe de Michael Laudrup surpreendeu, quando muitos imaginavam que o time do Swansea ia se retrancar e explorar os contra ataques, se enganou. O Swansea começou jogando de forma tranquila, tocando bem a bola, chegando bem no ataque, parecia que estava jogando em casa, mas não conseguiar concluír e quando conseguia parava no goleiro Szczesny que fez boas defesas. O Arsenal ficava preso na boa marcação da equipe de gales e não conseguia criar boas jogadas, o primeiro tempo terminou com o Swansea muito melhor que o time da casa.

Jogadores do Arsenal lamentam a derrota em casa.

     Segundo tempo voltou e o Arsenal melhorou conseguia criar boas jogadas, Cazorla e Jack Wilshere que estavam bem apagados, começaram aparecer mais no jogo e as chances de gols foram criadas poucas mas foram, mas a linha de frente dos gunners estava muito mal. Wenger colocou Giroud e Chamberlain e o jogo ficou totalmente aberto, Giroud teve a melhor chance em uma bola mal tocada pra trás, o zagueiro do Swansea derrubou o camisa 12 na entrada da área, mas o árbitro Mark Clattenburg não deu nada, logo depois desse lance o Swansea abriu o placar com Michu em um contra ataque, depois disso o Arsenal se lançou todo para o ataque e no final o lateral Jenkinson se atrapalhou todo e perdeu a bola, que sobrou livre para Michu fazer o segundo do Swansea, gol que fez o atacante chegar a artilharia do campeonato inglês ao lado de Luis Suárez com 10 gols.

A pressão só aumenta, já que antes da bola rolar teve protestos em frente do Emirates.

     Opinião: O Arsenal não jogou nada, poucas chances os atacantes pouco produziram, a vitória do Swansea foi mais que merecida, vieram até o Emirates e viram que não é mais o poderoso Arsenal que chegou a ganhar um campeonato invicto, atacaram e sairam com a vitória, que podia ser uma goleada se não fosse a ótima atuação do goleiro Szczesny. Wenger está muito pressionado o Arsenal ocupa a 10º colocação e pode ser ultrapassado pelo Liverpool que joga amanhã. O Arsenal não tem um elenco bom, vai precisar contratar muito nessa janela se quiser voltar a brigar por Champions League, com essa campanha horrível que o Arsenal faz ficará cada vez mais difícil renovar com Walcott e Sagna que podem sair em janeiro.

1 comentários:

  1. E aê, beleza?!

    Uma surpresa para a maioria. Mas o Arsenal não pode cometer erros parecidos caso queira ir novamente para a Liga dos Campeões.

    Abraços.

    BOLA FURADA D'OR 2012

    ResponderExcluir